Prefeitura prepara esquema de trânsito para Meia Maratona Internacional no domingo

Além de linda, a orla de João Pessoa apresenta infraestrutura e sinalização ideais para realização de provas esportivas, por isso, a cidade já se prepara para sediar mais um grande evento. No próximo domingo (14), ocorrerá a Meia Maratona Internacional de João Pessoa, entre as praias de Tambaú e Intermares (Cabedelo) e, para garantir a segurança viária em todo o trajeto, um esquema especial de trânsito foi planejado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, 30 agentes de mobilidade estarão distribuídos no percurso de 21 km, além disso, serão realizados bloqueios com a utilização de cones e cavaletes. “A expectativa é de que tenhamos cinco mil atletas participando da prova, por isso, vamos promover o bloqueio total das vias que fazem parte do percurso, onde será permitida passagem apenas dos moradores para entrada ou saída das residências”, explicou Sanderson Cesário.

Percurso – Com largada prevista para 6h, no Busto de Tamandaré, a estimativa é de que os bloqueios serão mantidos até 9h. Os atletas seguirão pela Avenida Almirante Tamandaré (Tambaú), Avenida João Maurício (Manaíra), Avenidas Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva (ambas no Bessa), passando pela Avenida Oceano Atlântico até retornar na Avenida Mar da Arábia (Intermares), de onde os atletas voltarão fazendo o trajeto inverso.

Câmeras de monitoramento – Além dos agentes em campo, a Semob-JP também estará com equipe no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), onde três equipamentos instalados no percurso auxiliarão no monitoramento e fiscalização. As câmeras estão instaladas no Largo de Tambaú, no Largo da Gameleira e no cruzamento entre as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Argemiro de Figueiredo (próximo ao Mag Shopping).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.