Prefeitura oferece 8,9 mil novas vagas na rede municipal de ensino

As matrículas dos alunos novatos para o Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de João Pessoa continuam abertas até o até o dia 31. Estão sendo oferecidas cerca de 8,9 mil novas vagas e as aulas terão início no dia 5 de fevereiro. Para os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), as matrículas começam nesta terça-feira (7). A matrícula dos alunos veteranos é renovada automaticamente.
 
“A procura está sendo intensa. Durante o ano ainda vamos inaugurar novas creches. Com isso, com certeza, esse número de vagas será ampliado,” disse o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.
 
O mecânico José Antônio Henrique Padilha não perdeu tempo e já matriculou o filho Roberto França de Assis, 12 anos, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Funcionário II. “Gosto do ensino das escolas da Prefeitura de João Pessoa. Estão cada vez mais com um ensino de qualidade e com uma infraestrutura ótima”, disse José Antônio.
 
Quem também não perdeu tempo foi a auxiliar de serviços Maria das Graças Silva, que foi até a escola Américo Falcão, localizada no bairro do Cristo, para matricular a filha Tammires Maria Silva de Mendonça, de 8 anos. “Ela já estudou aqui. O ensino é ótimo. Os professores e toda a direção são excelentes”, afirmou Maria das Graças.
 
Documentos – No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida após o início do ano letivo.
 
Reforma – Para começar o ano letivo com todas as escolas bem estruturadas a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretária de Educação e Cultura (Sedec), fez uma licitação no valor de R$ 4 milhões para pintar, retelhar e fazer reparos na parte hidráulica e elétrica de todas as escolas da rede pública municipal de João Pessoa.
 
O secretário Luiz Junior está visitando as escolas para acompanhar de perto as obras e as matrículas. “Nós vamos começar o ano com as escolas limpas, pintadas e com uma estrutura adequada para um ensino de qualidade”.
 
Número de vagas para 2013:
Educação Infantil (Creis e escolas) – 1,5 mil vagas
Fundamental I – 1,7 mil vagas
Fundamental II – 1,3 mil vagas
EJA – 4,4 mil

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.