A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta terça-feira (8), uma obra de infraestrutura e mobilidade que vai garantir mais segurança viária, acessibilidade e fluidez ao trânsito para quem se desloca pelo bairro de Manaíra. Com a intervenção, o trecho da Avenida Cajazeiras (por trás da quadra), atualmente sem acesso de veículos automotores, passará a permitir a circulação de carros e motos por uma faixa de rolamento que será implantada.
De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana da Capital, além de promover a continuidade da Avenida Cajazeiras, sentido Manaíra/Bessa, também haverá facilitação para o deslocamento entre as avenidas João Maurício (orla), Manoel Morais e Edson Ramalho, melhorando o fluxo para moradores e visitantes da região.
“Esta é uma das intervenções já licitadas do pacote de obras e serviços que o prefeito Cícero Lucena, através da Semob-JP, está dando início na cidade. Após estudos técnicos, elaboramos um projeto que, além de favorecer a fluidez dos veículos, também vai promover o compartilhamento de espaços com pedestres e, ainda, assegurar rampas de acessibilidade para cadeirantes”, explicou George Morais.
Como vai ficar – Quem segue pela Avenida Cajazeiras, sentido Manaíra/Bessa, nas imediações da quadra de Manaíra, poderá dobrar à direita na Avenida Manoel Morais e acessar a Avenida João Maurício, continuar em frente ou dobrar à esquerda na Avenida Manoel Morais. Quem segue pela Avenida Manoel Morais, sentido praia, poderá dobrar à esquerda e continuar na Avenida Cajazeiras. Quem sai da Avenida João Maurício agora poderá seguir pela Avenida Manoel Morais e seguir a direita pela Avenida Cajazeiras.
Espaço compartilhado – Uma faixa ficará para o trânsito de veículos de pequeno e médio portes, que deverão circular com velocidade reduzida. Veículos de grande porte não poderão transitar no local. Balizadores serão implantados no novo trecho para delimitar e assegurar a movimentação de pedestres.
Pacote de obras – Orçado em R$ 43.832,43, o serviço faz parte do pacote de obras licitadas pela Semob-JP e que serão realizadas no prazo de até quatro meses, em cinco pontos distintos da cidade, entre eles: a Rotatória Curchatuz (Bessa), a Avenida Beira Rio, a Rua Severino B. Morais (Grotão) e a Avenida Cairú (Cabo Branco).