Prefeitura inicia aulas nas estações digitais nesta segunda-feira

Serão iniciadas nesta segunda-feira (11) as aulas de informática fundamental oferecidas pelas 38 estações digitais ligadas à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os alunos deverão procurar as unidades no turno para o qual realizaram a inscrição.

As aulas são gratuitas e os inscritos receberão informações sobre sistema operacional e internet, em um conteúdo trabalhado de forma diferenciada para crianças, jovens, adultos e idosos. O curso tem duração de 40 horas e é pré-requisito para os demais oferecidos a partir do próximo semestre.

Durante toda esta semana, os técnicos da Secitec estiveram visitando os telecentros para fazer uma verificação dos equipamentos e deixar tudo pronto para o início das aulas.

Uma das novidades este ano, é a nova sala da estação digital da Estação Cabo Branco que funcionará em um mini-auditório no anexo do prédio. O local, na Estação das Artes, é equipado com projetor, tela de projeção e demais equipamentos que devem facilitar a interação entre os instrutores e alunos.

Casa Brasil – Também na segunda-feira (11) terão início às aulas oferecidas especificamente para os educadores sócio-digitais nas áreas de manutenção de celulares e smartphones, DJ (Disc Jockey) e edição e produção de áudio digital. A qualificação ocorre na sede da Casa Brasil João Pessoa, localizada no bairro do Costa e Silva.

A intenção é qualificar os educadores para que eles possam ministrar esses cursos a partir do próximo semestre junto com a nova grade elaborada pela Secitec, que inclui ainda aulas de design gráfico, aplicativos de escritório, manutenção de computadores e suporte técnico, rede de computadores, mídias sociais, multimídia (vídeo e áudio no computador) e animação em 3D.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.