Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura inicia a semana com mais 35 cirurgias do programa Opera João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa iniciará a semana realizando mais 35 cirurgias do programa Opera João Pessoa. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) e serão contemplados pacientes de diversas especialidades médicas.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, este é mais um importante passo para zerar a fila de espera por cirurgias eletivas. “Começamos a realizar as cirurgias do programa Opera João Pessoa no último final de semana e, gradualmente, estamos aumentando o número de procedimentos realizados. Isso mostra a preocupação e o cuidado da gestão do prefeito Cícero Lucena com a saúde da população da Capital”, disse.

Durante os dois dias serão realizados procedimentos urológicos, torácicos, e pequenas cirurgias como cisto sebáceo, granuloma, lesão dermatológica, lipoma, nódulo cervical e retirada de sinais. A equipe do hospital já entrou em contato com todos os pacientes agendados para a confirmação dos procedimentos. No decorrer da semana, outras cirurgias deverão ser programadas.

Na primeira fase do programa, a Secretaria de Saúde de João Pessoa realizou um cadastro dos usuários da rede municipal que aguardavam por cirurgias eletivas. Para isso, equipes da Central de Regulação do Município visitaram unidades de saúde da família (USFs) dos bairros mais populosos da Capital para cadastrar as pessoas que necessitavam, fazendo os encaminhamentos necessários.

Opera JP – O programa Opera João Pessoa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida e redução de filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos.

As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. Neste momento, não estão sendo contemplados os usuários que aguardam por cirurgias eletivas ortopédicas, uma vez que o Opera João Pessoa vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais