O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), ofereceu na manhã de hoje (09), mais uma proposta aos profissionais da Educação do município para resolver o pagamento dos mês de dezembro e décimo-terceiro dos professores e dezembro do pessoal de apoio deixados pela gestão passada.
Reginaldo reuniu a equipe econômica do município para buscar os meios de resolver a questão para que o alunado de Santa Rita não sofra mais com a paralisação dos professores. “Não podemos penalizar as crianças deste município. O que queremos é uma cidade com educação, educação que é a única redenção das famílias humildes da minha terra”, disse o gestor.
De acordo com os secretários de Finanças, Sebastião Feitosa, e Educação, Neroaldo Pontes, o prefeito Reginaldo Pereira chancelou essa mais recente proposta que já foi enviada para o Sinfesa, sindicato que representa a categoria.
Sebastião Feitosa informou que a proposta não necessita de empréstimo junto a instituição financeira, que foi negada pelos professores em assembleia, pelo contrário, será concretizada através da quitação dos meses em atraso com recursos próprios do Tesouro Municipal.
Feitosa detalhou que serão utilizados 2,5 milhões de reais que seriam utilizados para reforma de escolas (R$ 1,5 mi), e outros investimentos de infraestrutura (R$ 1 mi). Outros 2,5 milhões serão para o pagamento parcelado do restante do débito.
Proposta – A Prefeitura de Santa Rita pagará o mês de dezembro de 2012 dos professores e pessoal das demais secretarias no dia 17 de abril de 2013; o décimo-terceiro salário do Magistério será dividido em 08 (oito) parcelas – de maio a dezembro de 2013; pagamento em abril de reajuste de 4% para o Magistério, retroativo a janeiro de 2013, a depender de autorização legislativa; pagamento ainda de reajuste de 3,97% no salário do Magistério, a partir de julho/13 (aumento real); e pagamento de 5% para o pessoal de apoio da educação a partir de julho de julho de 2013.