Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura entrega UPA dos Bancários e amplia assistência na zona Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias, a UPA-E dos Bancários, será entregue à população nesta segunda-feira (27), às 10h, pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O serviço vai expandir e qualificar a rede de atendimento de urgência e emergência, beneficiando e ampliando a assistência da zona Sul da Capital.

Com um investimento de R$ 6 milhões e 2.230 metros quadrados de área construída, a UPA tem capacidade de atender 200 mil habitantes. A unidade será diferente das demais em funcionamento (Oceania, Valentina e Cruz das Armas), já que será especializada em ortopedia, atendendo casos de torções, luxações e fraturas que não necessitem de cirurgias.

A UPA-E dos Bancários vai propiciar uma maior assistência, principalmente, à população dos bairros da Zona Sul de João Pessoa, somando aos serviços de urgência e emergência disponíveis na região, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) e da UPA Célio Pires de Sá, no Valentina Figueiredo.

A expectativa é de que a UPA atenda a população dos bairros da Zona Sul como Castelo Branco, Mangabeira, José Américo e Timbó, entre outros, polarizados pelos Bancários.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, por dia, deverão ser realizados cerca de 300 atendimentos na unidade. “O novo serviço reduzirá a sobrecarga de atendimentos do Hospital do Valentina, e do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity e da UPA Valentina e, proporcionará uma ampliação da assistência qualificada aos moradores da região, de forma dinâmica”, destacou o gestor, lembrando que os usuários serão recebidos por profissionais capacitados para o atendimento humanizado.

Estrutura – A UPA-E dos Bancários é composta de 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, além de laboratório de análises clínicas, farmácia, salas de raio-X, central de material e esterilização, almoxarifado e base descentralizada do Samu.

Quanto ao corpo de funcionários, a UPA contará com 300 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório