Prefeitura entrega casas a 23 trabalhadores ambulantes

Vinte e três famílias de vendedores ambulantes são beneficiadas com a casa própria pela Prefeitura de João Pessoa. A solenidade de entrega foi marcada por um café da manhã às 9h de hoje, na área de lazer do SESC/Centro, à rua desembargador Souto Maior. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fará a entrega simbólica das chaves a trabalhadores informais cujas casas estão distribuídas em oito bairros na Capital.
 
As casas foram construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que transforma imóveis de taipa em alvenaria. Neste caso, a secretária de Habitação, Emília Correia Lima, explicou que os comerciantes disponibilizavam de terrenos e não tinham condições de construírem as moradas. A parceria foi intermediada pelo Sindicato da categoria e o Governo Municipal que atendeu ao pleito.
 
Em março último, o Governo Municipal também contemplou servidores públicos do município que possuíam terrenos e não puderam construir suas casas. Eles foram selecionados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de João Pessoa (Sintram). Com essas 23 moradias, o Governo municipal contabiliza 2.097 unidades habitacionais construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH).

As 23 novas casas estão assim localizadas: 15 no Bairro das Indústrias; uma no Cristo; duas em Mangabeira; uma em Nova Mangabeira; uma em Paratibe; uma nos Funcionários I; uma em Colinas do Sul e uma no Bairro dos Novais. As casas seguem o mesmo modelo padrão das que substituem os imóveis de taipa pelos de alvenaria. Só neste mês de setembro, o Governo Municipal entregou 131 casas pelo PSH. Foram 47 no Alto do Mateus, 61 em Mandacaru e agora 23 casas localizadas em mais oito bairros de João Pessoa.

Esta é a segunda vez que trabalhadores informais são beneficiados com casa própria pela Prefeitura de João Pessoa. Em agosto do ano passado, o prefeito Ricardo Coutinho disponibilizou para os vendedores ambulantes 50 casas no Residencial Gervásio Maia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.