Prefeitura e UFPB firmam convênio para atender população

A Prefeitura de Cabedelo e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinaram, na sexta-feira (22), convênio que irá disponibilizar serviços em todos os setores da administração municipal. Os serviços serão realizados em conjunto com os secretários da cidade.  Os trabalhos irão atender à população nas áreas de saúde, esporte, educação, cultura, entre outras.

 
A iniciativa de buscar essa parceria partiu do prefeito José Maria de Lucena Filho. “Agradecemos a oportunidade em nome dos cabedelenses. Acreditamos na qualidade dos serviços que serão oferecidos pela universidade”, destacou ao falar ainda do excelente trabalho da reitora Margareth Diniz.
 
A reitora da UFPB, Margareth Diniz, parabenizou o prefeito pela ideia em querer levar para a sociedade, de forma mais rápida e efetiva, o trabalho realizado dentro da universidade. “Crescemos em números de alunos e cursos. Precisamos agora buscar expandir qualitativamente”, revelou ao citar que a parceria com Cabedelo irá contribuir ainda mais com esse crescimento.
 
Para a secretária de Educação do município, Clecy Alves, a garantia da reitora em oferecer condições de ampliação nos serviços públicos, irá possibilitar maior interação entre a UFPB e a cidade. “A busca da qualidade é fundamental”, frisou. Outro ponto importante durante a assinatura do convênio foi o anúncio feito pelo coordenador de Extensão Cultural (COEX), Antônio Gualberto. Ele adiantou que Cabedelo irá receber o projeto de oficinas de arte e cultura para jovens em risco social.
 
O prefeito Luceninha recebeu das mãos do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), Orlando de Cavalcanti Villar Filho, o modelo do certificado “UFPB em seu município” que será colocado em um outdoor na entrada de Cabedelo.
 
O Procurador Geral do município Lincoln Mendes Lima, a secretária adjunta de Educação Jane Valéria Honório, a coordenadora de Programa e Ação da UFPB Bernardina Silva de Carvalho e o coordenador de Educação Popular da universidade Dailton Lacerda, participaram do ato de assinatura da parceria que aconteceu no gabinete da reitora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.