Prefeitura e CIEE firmam parceria e garantem estágios para jovens de 15 a 24 anos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), de João Pessoa, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Superintendência do Trabalho, firmam uma parceria nesta quarta-feira (13), com vistas à inserção dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV 15 / 24 anos), no mercado de trabalho. A solenidade oficial terá inicio às 8h30 e se estenda até às 12h, no auditório da Superintendência do Trabalho (próximo ao Pavilhão do Chá), no Centro da Capital. 
 
A atividade faz parte da programação oficial do mês da Juventude, elaborada pela Sedes, através da Diretoria da Assistência Social (Das), via coordenação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
 
A parceria garantirá já na quinta-feira (14), o início das inscrições para os jovens interessados numa oportunidade de estágio em empresas parceiras do CIEE. As inscrições serão realizadas nos Cras, localizados em vários bairros da cidade.
 
A Coordenadora Cízia Romeu informou que o cadastro não tem limite de vagas. “Ele atenderá a demanda oferecida pelo CIEE. Será criado um cadastro de reserva continuado, que dará oportunidade aos jovens inseridos nos nossos programas e demais jovens interessados numa oportunidade de estágio e num emprego”, destacou.
 
Ela lembra que os critérios exigidos no ato da inscrição é que o jovem tenha 15 a 24 anos de idade e esteja matriculado na rede de ensino. “A prioridade de inserção será para os jovens já atendidos nos nossos programas, mas haverá chance também para outros que atendam este perfil”, disse.
 
Capacitação – Na tarde desta terça-feira (12), a Sedes e o CIEE realizaram uma capacitação com os técnicos responsáveis pela execução da ação. Mais informações poderão ser adquiridas através do telefone – 3218.9253.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.