Prefeitura e CEF firmam acordo para novas casas no Colinas do Sul

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai assinar mais um contrato para a construção de 1.240 habitações populares na Capital. As novas unidades serão construídas no bairro Colinas do Sul. O acordo foi realizado no final da manhã desta quinta-feira, 13, durante reunião com o prefeito Luciano Agra e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). O contrato faz parte do programa do Governo Federal, "Minha Casa Minha Vida".

Durante a reunião também foram discutidos assuntos relacionados a obras e serviços realizados em parceria com o Governo Federal e a PMJP. O objetivo do encontro foi unir esforços das duas entidades para acelerar os contratos e programas estratégicos para o município, a exemplo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), obra com recursos de origem do Orçamento Geral da União. A prefeitura tem 40 contratos de investimentos com o Governo Federal, contabilizando 200 milhões de reais.

“Não temos poupado esforços para realizar essas obras tão importante para a população pessoense. Com a assinatura de mais esse contrato nós teremos o terceiro contrato do programa Minha Casa Minha Vida na Paraíba. Podemos nos orgulhar, pois os dois únicos programas em andamento na Paraíba estão em João Pessoa, um é no Anaide Beiriz, o outro, na comunidade Manacá. Ao todo serão 2.068 habitações populares”, destacou Luciano Agra.

Programa – O "Minha Casa, Minha Vida" atende famílias que vivem em moradias de risco, de aluguel ou não têm onde morar, não possuem casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil e vivem em João Pessoa há mais de cinco anos. A renda familiar deve estar fixada entre zero e três salários mínimos. As inscrições estão sendo realizadas pela Prefeitura e os cadastros analisados pela Caixa Econômica. 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.