Prefeitura diz que parceria é desnecessária e pede que Cagepa cumpra sua parte

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, João Azevedo, disse hoje que os buracos causados pelas chuvas são de inteira responsabilidade da Prefeitura, diferente dos provenientes das obras de manutenção da rede de água e esgoto, que são de inteira responsabilidade da Cagepa. “Nesse caso específico, a Prefeitura não tem nenhum tipo de contrato com a companhia para vir a tapar buracos causados pelo serviço”, esclareceu.

Atualmente, a Seinfra conta com 12 equipes no trabalho de tapa buracos, limpeza e manutenção das galerias. Porém, a partir de segunda-feira (3), mais cinco equipes estarão envolvidas nesse trabalho, somando um total de 17 núcleos. Nesta quinta-feira (30), as equipes se dividem entre os bairros do Bessa e Centro.

Segundo o secretário, a Prefeitura está aberta à realização de parcerias, tanto com órgãos da administração pública ou mesmo da iniciativa privada para atender a demanda existente na cidade. João Azevedo ressaltou, ainda, que Prefeitura trabalha com a manutenção das vias durante todo o ano. “Basta a Cagepa tapar os buracos que a empresa abriu que tudo está resolvido. O resto nós nos responsabilizamos”, afirmou.

A Prefeitura de João Pessoa, segundo Azevedo, além de intensificar os serviços de manutenção e recuperação do calçamento e do pavimento asfáltico da cidade, também está disposta a realizar parcerias com outros órgãos para solucionar o problema que atinge as vias da Capital.  João Azevedo também lembrou que com as chuvas que atingiram a cidade os buracos nas vias públicas se acentuaram. Mas só agora, com a diminuição na densidade pluviométrica, a Prefeitura está intensificando os trabalhos em toda a cidade para corrigir os problemas causados nas ruas e avenidas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.