Prefeitura diz que concurso da Saúde transcorreu dentro da normalidade

A Prefeitura de João Pessoa informa que todos os horários de realização das provas objetivas do concurso da Saúde, em curso hoje, estão obedecendo todos os horários previstos no edital. Portanto, não procede qualquer informação de que os portões tenham sido fechados antes do prazo previsto. A publicação do gabarito das provas objetivas será nesta segunda-feira, 26.

Segundo o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), apenas em dois locais de prova candidatos que chegaram atrasados alegaram este tipo de problema. “Hoje pela manhã aplicamos as provas para os cargos de níveis médio e técnico e a seleção está transcorrendo de forma muito tranquila. Vale ressaltar em que todos os editais de convocação que publicamos está claro que o candidato é responsável pela consulta ao local de prova”, lembrou Sebastião Rodrigues, que é o representante da IBFC na Paraíba.

No último dia 14, a organização do concurso publicou o edital convocando para a realização das provas objetivas. Nele, está claro que o horário para fechamento dos portões deve ser 15 minutos antes do início das provas. (Confira o edital no link http://www.ibfc.org.br/concurso/prefeitura-joao-pessoa-1008/docs/pjp-01-2010-convocacao-prova-mt.pdf).

O edital que anuncia a realização do concurso também fez o alerta sobre a responsabilidade do candidato em relação aos horários de comparecimento ao local de prova. O item 6.3 do edital traz que os locais e horário de realização das provas objetivas serão divulgados na internet nos endereços eletrônicos www.joaopessoa.pb.gov.br e www.ibfc.org.br, na data provável de 19 de abril de 2010 e que são de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do seu local de realização de prova e o comparecimento no horário determinado.

Agora à tarde, estão sendo aplicadas as provas para os cargos de nível superior, com duração de três horas. O concurso para a Secretaria de Saúde oferece 1.100 vagas.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.