Prefeitura discute reajuste para professores da Rede Municipal

A secretária de Administração, Laura Farias, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (2) com a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Raoni Mendes, o vereador Benilton Lucena, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem-JP) Daniel de Assis e Nelson Nunes, além da assessora técnica da administração, Rejane Figueiredo.

A pauta foi discutir um novo reajuste salarial para os professores efetivos da rede municipal de ensino que irá beneficiar aproximadamente dois mil docentes das escolas municipais e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O presidente do Sintem analisou como positivo esse primeiro encontro. "A proposta encaminhada é para que venha a garantir o piso nacional salarial dos professores. Nós agora esperamos avançarmos nas negociações”.

A proposta do sindicato foi encaminhada para o prefeito Luciano Agra para ser analisada. "Ouvimos a proposta do Sintem. Mas é preciso que se faça a repercussão porque não é só o piso, temos também alguns casos dentro do grupo da educação que vai também junto com o salário mínimo. Temos que aguardar uma análise do prefeito”, disse Laura Farias.

A próxima reunião ficou marcada para a próxima quinta-feira (5) na Secretaria de Administração para discutir a proposta apresentada pela PMJP.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.