Prefeitura desenvolve ação de plantio orientado em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A comunidade do Novo Horizonte será totalmente arborizada. Para tanto, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento e da Coordenadoria de Habitação, deu continuidade nesta terça-feira, 26, a mais uma etapa da “Ação de Plantio Orientado”.

 
O trabalho é desenvolvido por uma equipe de técnicos sociais e visa desenvolver a política de educação ambiental na nova área residencial de Campina Grande, onde foram construídas 58 unidades populares. Esta ação faz parte do conjunto de atividades de urbanização do Novo Horizonte.
 
De acordo com a técnica social Mohana Gomes, as obras do projeto de urbanização do Novo Horizonte estão em ritmo acelerado e ganharam uma atenção maior, por orientação do prefeito Romero Rodrigues. “A obra física, contudo, caminha ao lado do projeto social, o qual contempla ações como palestras educativas, notadamente na área ambiental, oferecendo à comunidade orientações sobre arborização e uso racional da água”, afirmou.
 
Sobre o plantio orientado, a técnica social esclareceu que não apenas acontece a distribuição de mudas, mas é oferecida aos moradores ampla orientação sobre ações como gotejamento por meio de uso de garrafas do tipo pet. “Assim, semana passada, plantamos 30 árvores e hoje houve o plantio de mais 30. São, portanto, 60 árvores variadas, como mororó, ipê rosa, ipê de jardim, entre outras”, completou.
 
Conforme informou a Secretaria de Planejamento do Município, o trabalho social no Novo Horizonte avança em harmonia com a pavimentação de ruas e muitas outras ações de infraestrutura. O trabalho terá uma duração total de 18 meses, devendo tudo ser concretizado em fevereiro de 2014.
 
Todo o cronograma é desenvolvimento mediante uma política de parcerias adotada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande com outros entes administrativos. Assim, por exemplo, as mudas disponíveis para o chamado “plantio orientado” foram obtidas graças a uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsável pelo “Programa Adote uma Árvore”. As diversas pastas municipais participam deste conjunto de ações, a exemplo de SEMAS e Saúde.
 
As equipes responsáveis pelas ações mostram-se motivadas por conta da intensa participação da comunidade. “O interesse da comunidade é muito grande e todos participam das palestras e campanhas educativas realizadas no Novo Horizonte. Além disso, todos agem como fiscais dos benefícios implantados”, garantem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça

urso1

Governo lança edital Prêmio Paraíba Folia para apoiar e incentivar agremiações carnavalescas

awa

Menina de 6 anos é encontrada morta em barreiro na zona rural de Taperoá