Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura derruba antigos boxes de venda de pescado em Tambaú

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura da Capital (Seinfra) realizou na manhã de hoje a demolição dos antigos boxes usados para a venda de pescados, localizados na avenida Almirante Tamandaré, em Tambaú. O trabalho de derrubada da antiga estrutura contou com a ajuda de maquinários (uma retroescavadeira e uma enchedeira), um carro-pipa, além de quatro caçambas para recolher os escombros. Os entulhos recolhidos foram levados para Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos da Construção e Demolição (Usiben), localizada em Mangabeira.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), João Azevedo, disse que a construção do novo Mercado de Peixe e a demolição dos boxes são ações que atingem dois objetivos. “Primeiro, com o novo equipamento, vamos trazer melhores condições para a venda do pescado, e segundo, com a derrubada dos boxes, vamos resgatar uma área que antes era pouco valorizada”, explicou. Azevedo informou que no local onde ficavam os antigos boxes será construída uma praça, cuja obra já começa na próxima semana.

Comerciantes – Sérgio Luís Ribeiro, 51 anos, é um dos 11 comerciantes beneficiados com um box no novo Mercado de Peixe. Para ele a demolição dos antigos boxes é um marco histórico. “Tudo mudou para melhor. Desde a estrutura construída para o mercado até o manuseio dos peixes. É outra vida agora”, disse Sérgio Ribeiro, que já está instalado no novo local de trabalho.

Já a moradora do Bairro de Manaíra, Renata Leite, que já estava comprando peixe no novo mercado e acompanhou a demolição, destacou a limpeza do novo prédio. “Está 100%. Ficou muito bom e limpo”, ressaltou.

Estrutura – O novo Mercado de Peixe tem uma área construída de 700 metros quadrados, onde foram investidos aproximadamente R$ 606 mil. O local conta com 11 boxes, com espaço para atendimento, preparo, armazenamento e apoio, além de banheiro. Toda a obra foi erguida obedecendo as normas de acessibilidade. O Mercado ainda possui dois banheiros de apoio, fábrica de gelo, escritório, administração, depósito de material de limpeza, área de carga e descarga e uma Caiçara.

“Além dessa estrutura, todo o material resultante da limpeza dos peixes será recolhido e colocado em um ambiente refrigerado para então ser recolhido pela Emlur. Isso vai evitar os odores ruins”, revelou João Azevedo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário

Pai que matou o filho é preso

Polícia prende homem que matou o filho ao tentar defender a mãe de agressões

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

‘Caso Kaliane’: Acusado será julgado hoje pela morte da ex-companheira

Raios em JP

Paraíba tem aumento de mais de 40% na quantidade de raios no primeiro trimestre de 2024

Polícia Civil, homicídios 1

Pai que matou filho ao defender a mãe continua foragido

Sérgio Queiroz 2 22

Queiroz aceita ser vice de Queiroga: “Quem quiser ser grande, seja servo “

Arlenilson Pereira

Suspeito de 4 assassinatos e outros crimes, homicida mais procurado em Campina é preso em SC

CMJP 30

Câmara terá semana com entrega de títulos e debate sobre empreendedorismo feminino

São João de Campina Grande

Empreender PB abre vagas para comerciantes que irão atuar nos festejos juninos de Campina Grande

Acidente na Epitácio Pessoa

Motociclista morre em acidente na Avenida Epitácio Pessoa