Prefeitura de Sousa retira famílias da enchente do Rio do Peixe

Com as chuvas dos últimos dias, o Rio do Peixe fez suas primeiras vítimas na cidade de Sousa. A Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros retiraram as três primeiras famílias vítimas das cheias, que residem às margens do Rio do Peixe, mais precisamente no bairro Guanabara. Os secretários Junior Oliveira (Chefia de Gabinete), Gerlando Linhares (Infra-estrutura) e Ricardo Petter (Daesa) foram ontem ao local ajudar na remoção.

As famílias desabrigadas foram levadas para o prédio onde funcionava o antigo açougue público do Município.

Em 2009, cerca de 150 famílias ficaram desabrigadas por conta das cheias no Município de Sousa. Elas ficaram alojadas em vários prédios públicos.

O Chefe de Gabinete declarou que a determinação do Prefeito Fábio Tyrone, é de atender as necessidades dos desabrigados, na busca de que se diminua ao Máximo o sofrimento das pessoas.

“O Prefeito Fábio Tyrone determinou que todos os órgãos da administração estejam de forma integrada para agir rápido, e atenda as pessoas no que for necessário, com a doação de alimentos, medicamentos e o que for preciso. Nossa maior dificuldade é com algumas famílias que não querem sair antes da invasão das águas, e insistem em ficar em suas casas, mesmo com as enchentes que se avizinham”, declarou o Chefe
de Gabinete Júnior Oliveira.

Um plantão a partir de hoje funcionará 24 horas com o Corpo de Bombeiros, através do 193, e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192. Homens da Guarda Municipal também ficarão em regime de plantão, até que todas as famílias tenham sido atendidas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.