Prefeitura de Santa Rita quer conseguir Selo Unicef

Comissão Pró-Selo de Santa Rita já executou alguns dos requisitos exigidos pelo Unicef para a aquisição do reconhecimento, a exemplo da realização de um fórum e a criação de um Plano de Ação

O município de Santa Rita está engajado na conquista do "Selo Unicef" que atesta a eficiência dos trabalhos desenvolvidos em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

A Comissão Pró-Selo de Santa Rita, formada por representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Ongs e secretarias do município já executou alguns dos requisitos exigidos pelo Unicef para a aquisição do selo, a exemplo da realização de um fórum e a criação de um Plano de Ação.

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef aconteceu no mês de setembro e apresentou aos participantes um diagnóstico dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de saúde, educação e assistência social do município.

O Plano de Ação foi criado em parceria com adolescentes de Santa Rita e também recebeu sugestões dos participantes do Primeiro Fórum Comunitário. A criação do banco de leito e a implantação do Projeto Com-vida são alguns dos pontos inclusos no Plano.

Na última quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Santa Rita realizou uma sessão especial com o objetivo de apresentar o Plano de Ação Integrada de Políticas Públicas da cidade à sociedade.

A sessão contou com a presença de conselheiros tutelares, representantes das Secretarias de Saúde e Educação da cidade, do PROJOVEM, Ongs, representantes do Juizado da Infância e Juventude e representantes da Rede Local de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes.

Nos próximos dias, a Comissão Pró-Selo irá se reunir com os secretários do município para apresentar o Plano de Ação desenvolvido cm o objetivo de beneficiar as crianças e adolescentes da cidade através da aplicação de políticas públicas.

De acordo com a conselheira do CMDCA, Ana Claudia Santana, o selo Unicef é um reconhecimento de que os serviços oferecidos pelo município melhoraram a qualidade de vida das crianças.

Ana Claudia também elogiou o trabalho do prefeito Marcus Odilon que demonstra engajamento para a conquista do selo. “O prefeito está sensível a esta causa, pois está engajado na realização dos trabalhos”, comentou.

O Unicef é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) que apoia técnica e financeiramente projetos e ações pela sobrevivência, desenvolvimento e proteção de crianças e adolescentes e trabalha em parcerias com a sociedade civil, o setor privado e os governos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.