Prefeitura de Santa Rita irá investir mais de R$ 1 milhão em PSFs

A Prefeitura de Santa Rita será contemplada junto ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde, com recursos na ordem de R$ 1.666.666,67 que serão utilizados para a construção, ampliação e implantação de novas unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

A portaria 3.766, que trata da matéria, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 1° de dezembro deste ano.

De acordo com o prefeito Marcus Odilon, a administração municipal enviou o projeto ao Ministério da Saúde com o objetivo de oferecer maior conforto à população na hora do atendimento médico. “Nós queremos melhorar a qualidade do atendimento na área da saúde, ampliando os serviços proporcionados ao povo de Santa Rita”, ressaltou.

Os prédios dos PSFs de Barão de Abiaí e Padre Malagrida serão ampliados. Nos bairros Heitel Santiago, Multirão, Odilândia e Cicerolândia serão construídas novas unidades. Já em Augustolândia, Usina Santana e Cidade Verde além das novas instalações, a Prefeitura irá disponibilizar novas equipes para atender a comunidade.

Segundo Marcus Odilon, todos os PSFs contarão com consultórios médico e odontológico, salas de vacina, de enfermagem e farmácia. Atualmente, o município de Santa Rita tem 39 unidades em funcionamento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.