Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Fim de ano na capital terá shows de Mano Walter, Padre Fábio de Melo e Aline Barros

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta segunda-feira (4), a programação de eventos culturais e turísticos até o final deste ano, com perspectiva de atrair mais de um milhão de pessoas nos próximos 60 dias. O anúncio é o primeiro da ação “Cidade que tem mais oportunidades”, que prevê um conjunto de medidas para o fortalecimento da economia da Capital. Serão 12 eventos com a expectativa de fazer girar aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, com maior ocupação da rede hoteleira, circulação de pessoas, além do estímulo à geração de renda. As atrações são das mais variadas, incluindo o 7º Festival Internacional de Música Clássica, 2ª Mostra Walfredo Rodrigues, o festival Juntos na Fé, AnimaCentro e o Réveillon 2020.

“João Pessoa é cidade criativa reconhecida pela Unesco e foi recentemente eleita como o melhor destino entre as capitais do país. Com o calendário de eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura, nossa cidade terá ainda mais motivos para ser a escolhida por novos visitantes nos próximos meses. As atrações, descentralizadas em 14 espaços, vão oferecer a todos os moradores e turistas um fim de ano ainda mais especial, contribuindo também para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo durante o anúncio da programação, realizado em um hotel na Orla de Manaíra.

As atrações têm início no dia 14 de novembro com a 2ª Mostra Walfredo Rodrigues. Até o dia 17, a gestão que vem demonstrando ter compromisso com o audiovisual, com investimentos de mais de R$ 7,9 milhões, oferecerá uma programação que inclui a exibição de 18 filmes de curta e longa-metragem, entre eles, produzidos com recursos do edital Walfredo Rodrigues. O evento, previsto para acontecer no Hotel Globo, no Centro Cultural de Mangabeira e no Ponto de Cem Réis, também terá mesas redondas, workshops e debates.

De 24 a 30 de novembro, a 7ª edição do Festival Internacional de Música Clássica prestará uma grande homenagem à Bossa Nova com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, prevendo a participação de artistas de 11 países. O festival, que inclui 12 masterclasses, já faz parte do calendário de eventos da Capital e acontecerá no Centro Cultural São Francisco, Igreja São Bento, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e no Parque da Lagoa.

– O mês de dezembro tem início com um grande show para celebrar a paz e a união. Realizado pela PMJP, em parceria com a Globo Nordeste, o festival ‘Juntos na Fé’ contará com 14 atrações e será exibido em todo o Norte e Nordeste, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele contará com as participações do Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Nilson Nunes, Aline Barros, Celina Borges, Camila Holanda, Rosa de Saron, Tony Alisson, Sandro Nazireu, Damares, Fernanda Brum, Regis Danese, Kemuel e Davi Sacer.

Antes disso, no dia 23 de novembro, a PMJP participará da realização da Romaria de Nossa Senhora da Penha oferecendo não só suporte na infraestrutura e operacionalização da peregrinação por todo percurso, mas também com um trajeto melhor iluminado pelo programa LED nas Ruas, que já substituiu a iluminação na maioria dos grandes corredores da Capital. Ainda fortalecendo o turismo religioso de todas as crenças, a Prefeitura dá apoio à Festa de Iemanjá, no dia 8 de dezembro, com 25 representações religiosas.

Natal – A cidade também está preparada para as celebrações natalinas. Enquanto as luzes de Natal já encantam a todos que passam pelo Parque da Lagoa, Praça da Independência, grandes corredores e mais de 60 pontos diferentes com árvores decorativas, a Prefeitura reservou um calendário ainda maior de comemoração: 14/12, com Auto de Natal do Pio X; 25/12, com Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e do projeto Ação Social Pela Música; 26/12, com Padre Nilson Nunes apresentando o Natal de Luzes; e, no dia 28/12, com o Concerto de Natal da Banda 5 de Agosto.

Durante o mês de dezembro, o AnimaCentro de Fim de Ano estará em 4 polos da cidade com 28 atrações convidadas e programação infantil com temas natalinos aos domingos, no Parque da Lagoa, Praça da Independência e Parque da Bica. No dia 20 de dezembro, o programa apresenta a Cantata de Natal, no Hotel Globo. Já o projeto ‘Cultura na Praia’, levará cinco grupos de cultura popular (Lapinhas, Boi de Reis e Cavalo Marinho) para o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Orla de Tambaú.

Réveillon 2020 – A tradicional festa de Réveillon, que todos os anos leva milhares de pessoas à região da melhor Orla do Nordeste, vai receber o ano de 2020 de braços abertos com quatro atrações musicais, 10 minutos de queima de fogos, além da apresentação do cantor Mano Walter, que fará o grande show da noite.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente