Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de João Pessoa inaugura iluminação de Natal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As luzes do Natal já enfeitam as principais ruas de João Pessoa. A iluminação natalina foi inaugurada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Luciano Agra. O ponto alto é o novo visual da fonte iluminosa da Lagoa no Parque Solon de Lucena, cuja iluminação passa a ser feita com refletores na cor verde e também. Outro destaque é a nova trilha sonora composta por músicas típicas desta época.

Além da Lagoa, outros pontos da Capital também ganharam uma nova iluminação. De acordo com o diretor de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Erivalter Rodrigues, um total de sete mil gambiarras foram instaladas em diversas ruas do Centro. Entre elas, a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

A tradicional árvore natalina ficará instalada nas Três Lagoas e será iluminada por aproximadamente 1.000 lâmpadas colocadas numa base flutuante movida de acordo com as correntes do vento.

Novo cenário – No prédio do Paço Municipal, no Ponto de Cem Réis, na avenida Getúlio Vargas e Praça da Indepedência a Prefeitura vai estender a iluminação, inclusive no recém-inaugurado Largo da Gameleira e na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco.

"Esta é a nossa mensagem de Feliz Natal para os pessoenses e turistas que transitam diariamente por essa área. Mais do que tornar a cidade mais atrativa, a nova iluminação também nos convida a momentos de reflexão numa época que desperta em nós sentimentos de solidariedade uns com os outros. Ações como estas também contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população", pontuou o prefeito Luciano Agra.

Se depender da opinião de quem já conferiu o novo visual da cidade, a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa está aprovada. É assim que pensa o cinegrafista, Ismael Tavares que fez questão de registrar com sua máquina digital a nova fonte luminosa da Lagoa. "O ponto mais central da nossa cidade merece este tipo de tratamento dado pela atual gestão municipal e evidencia as nossas belezas, especialmente para quem vem de fora e pode ir embora com ótimas lembranças daqui", completou. "Não tem como não passar por aqui e não parar para conferir de perto toda essa beleza. João Pessoa está de parabéns e somos nós que nos sentimos homenageados", afirmou a estudante Kaith Galvão.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo