Prefeitura de CG inicia mais uma etapa das reformas do Parque do Povo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está desenvolvendo mais uma etapa do processo de reforma do Parque do Povo. As obras agora também acontecem na área de baixo, onde, no período junino, fica tradicionalmente instalado o palco e o “Arraial Hilton Motta”.

O local já vem sendo beneficiado com obras de infraestrutura em sua parte hidráulica, além de drenagem, esgotamento e implantação de piso em concreto armado. Naquele setor, conforme previsão do secretário Alex Azevedo, as ações desta etapa serão realizadas até o dia 15 de abril.

Ele lembrou que o Parque do Povo é um local que há muito vem recebendo a merecida atenção por parte do município, pois foi na gestão do prefeito Veneziano Vital que aconteceu a reforma da Pirâmide, um dos principais setores da área de lazer e onde a população assiste a apresentações de quadrilhas juninas, grupos de forró e outros espetáculos.

Já no início deste ano, o trabalho esteve voltado para o setor de banheiros da principal área de lazer de Campina Grande. Os serviços nos banheiros serão efetivados até o mês de maio, bem antes da realização do maior São João do Mundo, marcado para junho.

Conforme esclareceu, todos os serviços são feitos por etapas, levando-se em conta o calendário turístico da cidade que não pode sofrer problemas de continuidade. Todas as obras deverão consumir aproximadamente 18 meses e vão ser investidos recursos da ordem de R$ 3,5 milhões.

Por sua vez, o engenheiro responsável pelos serviços, Inaldo Luiz Silva de Assis, informou que só os serviços referentes aos banheiros geraram 50 empregos diretos. Segundo o engenheiro, a novidade é a implantação de novas baterias de banheiros e todo o acabamento será em granito, com a qualidade já conhecida em locais como aeroportos e restaurantes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.