Prefeitura de Campina Grande entrega óculos a alunos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande promoveu na manhã desta segunda-feira, 10, na Escola Estadual Monsenhor Sales, no Distrito de Galante, a entrega de 121 óculos a estudantes beneficiados com ações do Programa “Olhar Brasil”, integrante do Programa Brasil Alfabetizar.  A iniciativa é fruto de uma parceria entre os Governos Municipal, Estadual e Federal.

Estiveram presentes à solenidade de entrega de óculos, o professor Hermano Nepomuceno, secretário executivo e representante do prefeito Veneziano Vital; o secretário municipal de Saúde, Metuzelá Agra; o vereador Antônio Pimentel Filho; professora Goreti Maciel, coordenadora do Programa Saúde na Escola e representante da 3ª Regional de Ensino e o diretor da Escola Monsenhor Sales, Rivaldo Vieira.

Segundo o representante do prefeito, Hermano Nepomuceno, através destas parcerias os alunos fazem gratuitamente a consulta de vista e recebem ainda os óculos, de acordo com seu grau de necessidade.

Coube ao representante do prefeito fazer a entrega dos primeiros óculos, beneficiando o senhor José Cavalcanti Monteiro. Em seguida, o vereador Pimentel Filho fez entrega a senhora Marta Lúcia Viana de Arruda. Já a senhora Ivanilda Rodrigues recebeu os óculos das mãos do secretário Metuzelá Agra.

Antes da entrega, as autoridades presentes fizeram uso da palavra e destacaram a importância de mais esta iniciativa para o resgate da cidadania de pessoas que antes não tinham acesso à educação e nem a exames de vista.

“Diante da importância desta iniciativa, o prefeito Veneziano Vital, desde o primeiro momento, se preocupou em fazer com que o município participasse desta parceria, cuja origem está na sensibilidade social do presidente Lula”, afirmou Hermano.

Já o vereador Antônio Pimentel, destacou o fato da comunidade de Galante ter sido beneficiada pelo programa Olhar Brasil. “Isto demonstra a atenção permanente do prefeito Veneziano Vital em prol de nossa comunidade, beneficiando, sobretudo, pessoas agora finalmente tiveram direito à alfabetização e outras grandes conquistas como exame de vista e óculos”, afirmou.

Por sua vez, o secretário Metuzelá Agra mostrou-se feliz em participar da solenidade, “pois ela conclui todo um processo de alfabetização de mais de 100 moradores de Galante, além da entrega de um benefício de grande valor social para quem reside naquele distrito campinense”.

Ele ainda informou que haverá nesta terça-feira, 11, a entrega de óculos aos Escolares da Rede Pública de Campina Grande. Serão entregues mais 230 óculos. A solenidade será realizada às 10h, no Centro de Tecnologia Educacional Professor Loureiro (antigo Museu Vivo).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.