Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Campina Grande e Airbnb firmam acordo para incrementar turismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo, e o Airbnb, firmaram uma parceria para estimular o turismo e para colaboração na área de inteligência de mercado. O acordo prevê o compartilhamento de informações relacionadas ao turismo no município. O Airbnb é a maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens.

Os dados incluem informações sobre as características do mercado de locação por temporada, por meio de um canal online desenvolvido pelo Airbnb, para a conexão direta com autoridades governamentais. A ferramenta permite ainda acesso a dados relacionados ao setor turístico. Essas informações possibilitam identificar tendências e o comportamento dos viajantes, que poderão apoiar a criação de estratégias e ações de médio e longo prazos para o turismo de Campina Grande. A parceria é de cooperação técnica, sem o envolvimento de recursos financeiros.

Serão compartilhadas informações como: principais origens e destinos dos hóspedes (cidade, estado e país) e o tempo médio da estada, entre outros dados.

“Oferecemos a possibilidade de um turismo que valoriza a cultura de forma autêntica e responsável e que movimenta a economia das cidades, impactando positivamente as comunidades locais”, afirma Daniela Teixeira, gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Recentemente, um relatório da Oxford Economics mostrou que hóspedes no Airbnb contribuíram com 416 mil empregos e US$ 4,5 bilhões de dólares de renda na América Latina e no Caribe durante 2021, considerando os gastos de hóspedes em diversos segmentos relacionado ao turismo, como comércio e restaurantes locais. Esses números demonstram o potencial do negócio para colaborar com a retomada do turismo, inclusive no Brasil.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma comunidade baseada na conexão entre pessoas, que nasceu em 2008, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde então, cresceu para 4 milhões de anfitriões, que tiveram mais de 800 milhões de chegadas de hóspedes em cerca de 100 mil cidades em quase todos os países do mundo.

Os anfitriões do Airbnb são pessoas que compartilham seus mundos e fazem com que os hóspedes se sintam conectados e em casa. No Airbnb, acredita-se que anfitriões, hóspedes e as comunidades em que estamos presentes são parceiros, que temos a responsabilidade de servir e que, fazendo isso junto com nossos funcionários e investidores, vamos construir uma empresa de sucesso duradouro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio