Prefeitura de Cajazeiras fecha parcerias com IFPB

O vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo, visitou na tarde desta quinta-feira (21), o Instituto Federal Tecnológico da cidade de Sousa, onde firmou parcerias na área do desenvolvimento rural.

Acompanhado do vereador Lindenberg Lira, o vice-prefeito esteve no gabinete do diretor da instituição, Chiquinho Sicupira, que destacou o interesse do município em capacitar sua comunidade e seus servidores. De acordo com Junior Araújo, o objetivo é fechar todas as parcerias possíveis, visando a distribuição de mudas e alevinos, estudos de solo e aprofundamento no desenvolvimento de culturas que se adaptem ao solo.
 
“Nosso foco também é iniciar uma parceria com o Curso de Medicina Veterinária para desenvolver o uso da inseminação artificial no rebanho animal na zona rural de Cajazeiras. A idéia da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura é adquirir equipamentos e tanques de nitrogênio para podermos desenvolver a inseminação. Vamos oferecer cursos de capacitação para que os criadores possam armazenar os sêmens dos reprodutores de melhor qualidade genética.” Disse.
 
Para Junior Araújo, é importante ter em mente que o componente genético determina o sistema de produção que poderá ser utilizado, pois não adianta melhorar as condições de manejo e ambientais se os animais não apresentarem mérito genético para converter esse investimento em maior eficiência econômica e produtiva. "Garantir que um produto nosso seja e esteja apto para produzir em qualquer lugar, é o mínimo que podemos oferecer", afirmou o vice-prefeito.
 
O Campus do IFPB, antiga Agro técnica de São Gonçalo, possui inúmeros cursos técnicos e vários cursos superiores, a exemplo do Curso de Medicina Veterinária, Engenheira de Alimentos, Educação Física e Agroecologia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.