Prefeitura de Cabedelo vai realizar arrastões de combate à dengue

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), promove, nos dias 12, 18 e 26 de junho, arrastões de combate à dengue. As ações, coordenadas pela Vigilância em Saúde, acontecem nos bairros Oceania, Jacaré e Centro, respectivamente.

Equipes da Atenção Básica em Saúde, Agentes Comunitários e de Combate às Endemias sairão pelas ruas dos bairros desenvolvendo um trabalho educativo, distribuição de panfletos, identificação e destruição de focos de mosquito e, caso necessário, aplicação de inseticida.

As atividades estão marcadas para acontecer a partir da 8h30. No dia 12, na Oceania, a concentração será em frente à Unidade de Saúde da Família; já no dia 18, em Jacaré, será em frente à Estação Ferroviária e, por fim, no dia 26, as equipes se concentrarão em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no Centro.

“A escolha de começarmos por esses bairros se deu por conta do registro dos altos índices de infestação de mosquitos e número de notificações da doença. Vamos fazer esse trabalho educativo e combativo, a fim de conscientizar os moradores sobre a importância de cuidar do bairro e evitar focos do mosquito transmissor da Dengue”, disse a gestora de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz.

Prefeitura de Cabedelo vai realizar arrastões de combate à dengue

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.