Prefeitura de Cabedelo realiza evento “Esporte e Saúde”

 A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza, na manhã desse sábado (05), o evento “Esporte e Saúde”. As atividades acontecem a partir das 06h30, na praia do Miramar, e têm o objetivo de proporcionar aos cabedelenses participantes do projeto “Academia ao ar Livre – Circuito Funcional”, uma manhã de avaliações médicas e orientações nutricionais.

O evento também faz parte das comemorações do Dia Mundial da Educação Física, que acontece nesse sábado. De forma gratuita, também serão realizados serviços como verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Ao fim das atividades, ainda será promovido um aulão com todos os participantes, sobre a importância das práticas esportivas para a saúde e o bem estar de todos. 
 
Projeto “Academia ao ar Livre” – O Projeto, reativado pela Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para jovens a partir de 15 anos de idade, adultos e idosos, incluindo atividades aeróbicas, velocidade, coordenação motora, força muscular, entre outros exercícios, específicos para cada turma, de acordo com a faixa etária.
 
As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, na Praia de Miramar, em frente à Praça dos Pescadores. As inscrições ainda estão abertas e poderão ser realizadas durante o evento desse sábado.
 
Ao longo da semana, as inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00, na Secretaria de Esportes, localizada na Av. Duque de Caxias, s/n, Centro de Cabedelo. 
 
As aulas serão coordenadas pelo educador físico Eduardo Silvestre, contando com os também professores Marcos Antonio, Cláudio Virgínio, Emanuella Teodulino e Alessandra dos Santos, que é ainda nutricionista e será responsável pela orientação alimentar dos alunos.
 
Documentação para matrícula – Os interessados deverão apresentar uma cópia de RG, do comprovante de residência e uma foto 3×4. No ato da matrícula, serão solicitados alguns exames para avaliação médica. 
 
Horários das turmas – Cada turma será preenchida por 40 alunos e as aulas serão ministradas nos seguintes horários:
 
Terças e quintas pela manhã
05h30 às 06h30 – terceira idade e adultos a partir de 30 anos
06h30 às 07h30 – jovens e adultos entre 22 a 35 anos
07h30 às 08h30 – jovens de 15 a 21 anos 
 
Terças e quintas à tarde
16h00 às 17h00 – jovens e adultos entre 22 a 35 anos
17h00 às 18h00 – adultos entre 30 e 49 anos
18h00 às 19h00 – adultos a partir de 30 anos e melhor idade 
 
Para mais informações, os interessados podem ligar para o número (83) 3228-0459.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.