Prefeitura de Bayeux opta por gestão pactuada na Saúde

A prefeitura de Bayeux decidiu adotar o sistema de gestão pactuada na Maternidade Municipal João Marsicano.
 
A iniciativa é utilizada por hospitais de todo o país como saída para enfrentar a crise que passa todo o sistema, como forma de estratégia de gestão, configurando-se como uma opção de modernização e posicionamento no contexto atual e como forma de adequação as necessidades dos usuários.
 
A Secretaria de Saúde de Bayeux está pactuando os serviços de Saúde da Maternidade do Município, considerando sua natureza jurídica, bem como a frequência de utilização desta estratégia. Para tanto, foram analisados os dados da empresa que irá administrar a saúde da Maternidade Municipal por um período emergencial de quatro meses.
 
Para isto foi pactuado com o “Instituto BioSaúde”, que é uma Organização Social de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, que tem por objetivo fornecer apoio técnico-operacional ao desenvolvimento de projetos na área de saúde e educação.
 
O objetivo básico é o desenvolvimento de processos que gerem benefícios para a sociedade, através da articulação de meios para a promoção do desenvolvimento e aperfeiçoamento da gestão, ligados às áreas de saúde, incluindo o segmento hospitalar.
 
A assessoria da prefeitura informou que os serviços devem melhorar, através de um atendimento mais humano, diminuição dos gastos nos processos, nos recursos humanos e melhor aplicação dos recursos repassados. As vantagens estariam previstas na pactuação dos serviços de saúde.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.