Prefeitura dá andamento à construção de 776 habitações em Paratibe

O bairro de Paratibe vai ganhar 776 habitações populares até dezembro de 2015. Elas estarão concentradas no Residencial Nice Oliveira, condomínio que vai acolher mais de três mil pessoas, em um investimento de R$ 50,4 milhões. As obras do novo residencial, que foram iniciadas no último dia 8 de setembro, receberam a visita do prefeito Luciano Cartaxo e da secretária municipal de Habitação, Socorro Gadelha.
 
“Nós temos trabalhado diariamente com o foco em melhorar a vida de quem precisa, e isto não é possível sem a garantia de uma casa própria a quem vive em situação de risco ou sofre para pagar aluguel”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo durante a visita. “O Residencial Nice Oliveira será mais um grande passo na nossa política habitacional, oferecendo dignidade para mais 776 famílias”, concluiu.
 
O Residencial Nice Oliveira está em fase avançada de fundação. O condomínio vai contar com 776 apartamentos divididos em 20 blocos. Cada unidade terá uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 40m² de área privativa. No total, serão investidos R$ 50,4 milhões, recursos originários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
 
A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou a qualidade urbanística do residencial. “Vamos entregar ambientes com todo o saneamento, pavimentação e jardinagem, além de espaços de lazer e convivência. Nosso objetivo é oferecer mais que a casa, mais todas as condições para que os moradores possam viver bem e felizes”, afirmou.
 
O Residencial Nice Oliveira é um dos investimentos em habitação social que tem sido realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no bairro de Paratibe. Além dos 776 apartamentos, estão sendo construídas 57 unidades direcionadas às famílias moradoras de comunidades quilombolas, o que totaliza 833 unidades em andamento no bairro. Desde o início de 2013, 2.200 casas já foram entregues pela PMJP em diversos bairros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.