Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura cria primeira Escola de Gastronomia de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU-PB), Welison Araújo Silveira, assinaram na noite desta terça-feira (26) o documento de posse do prédio onde irá funcionar a primeira Escola de Gastronomia de João Pessoa. O evento aconteceu no próprio prédio onde irá funcionar a escola e contou com a presença do secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, vários representantes do trade turístico, além dos alunos da oficina escola de restauração que são os responsáveis pela revitalização do prédio.

Após a assinatura do documento de doação Elzário Pereira fez uma breve apresentação do projeto e ressaltou a importância das parcerias para que essa obra tivesse êxito. Já Welison Araújo disse que estava muito feliz ao constatar o trabalho que está sendo desenvolvido no prédio. “O prédio agora é de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa, que está de parabéns pelo zelo com que a atual administração tem tratado o patrimônio histórico da Capital”, elogiou.

Encerrando a solenidade o prefeito da Capital, Luciano Agra, agradeceu especialmente aos alunos da oficina escola e falou da importância de um projeto como esse que une capacitação, inclusão social e cidadania. “Vocês têm um lugar especial no futuro dessa cidade, porque estão não apenas não apenas restaurando um patrimônio, mas construindo a profissão de vocês”, afirmou.

Oportunidade – A primeira Escola de Gastronomia de João Pessoa pretende formar aproximadamente 1.200 profissionais. Os cursos profissionalizantes são para jovens a partir dos 18 anos que desejem ingressar no mercado de trabalho, especificamente no setor de alimentos e bebidas voltados para o turismo. A Escola de Gastronomia de João Pessoa fica localizada na Rua Rosário Di Lorenzo, 30, em frente à Estação Ferroviária da Capital.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ministério do Turismo, Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI), Associação Brasileira Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), com previsão de entrega para o primeiro semestre do próximo ano. Os investimentos superam os R$ 756 mil.

Espaços – A infraestrutura dotada de salas para aulas teóricas, laboratórios para preparo de saladas, doces, salgados, elaboração de drinks e preparo de carnes dará ao aluno a oportunidade de aprender desde a maneira certa de cortar os alimentos, tempo de cocção até a montagem do prato. Além de toda estrutura para a aprendizagem teórica e prática, o prédio conta ainda com vestiário, sala de administração, recepção, estacionamento e espaço para apresentação de bufets.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos