Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura campinense poderá administrar Hospital Dr. Edgley

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Com o objetivo de discutir alternativas para solucionar a crise financeira e evitar o fechamento do Hospital Dr. Edgley Maciel, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se reuniu com a direção do estabelecimento hospitalar na manhã desta quinta-feira, 9. Durante a reunião, que aconteceu na sede do hospital, no bairro de José Pinheiro, o prefeito anunciou o interesse da Prefeitura em administrar todos os serviços de saúde da unidade, com a locação do espaço físico, o que inclui também toda a estrutura de atendimento médico existente no local. 
 
A intenção do chefe do executivo municipal, além de garantir a manutenção, também prevê a ampliação dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Dr. Edgley, reativando espaços que foram sendo desativados nos últimos anos. A ideia foi bem aceita pelos representantes do hospital, mas ainda será discutida internamente entre todos os diretores da unidade, que deverão apresentar uma proposta financeira de locação do prédio à Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, 10. 
 
Romero Rodrigues garantiu ainda que, caso a proposta seja concretizada, a Prefeitura poderá manter os profissionais que desejarem continuar trabalhando no hospital. “Assim como fizemos no processo de compra e municipalização dos serviços do Hospital Pedro I, vamos valorizar a mão de obra qualificada já existente no Dr. Edgley, garantindo a continuidade da qualidade dos serviços oferecidos e respeitando o vínculo estabelecido entre o profissional e o paciente em tratamento”, assegurou. 
 
Após a reunião, o prefeito visitou o setor de nefrologia do hospital, onde são atendidas 150 pessoas que fazem hemodiálise. Acompanhado de secretários municipais e vereadores, Romero tranquilizou os pacientes quanto à manutenção daquele serviço no Dr. Edgley. “Constatamos a satisfação dos pacientes com o atendimento e o desejo deles de permanecer com o tratamento no hospital. Para transferi-los, seria preciso que os outros serviços de hemodiálise do município implantassem um terceiro turno para esse tipo de tratamento na parte da noite, pois não suportariam o aumento da demanda”, explicou. 
 
No final da visita, Romero Rodrigues disse estar confiante na resolução do problema no Dr. Edgley e afirmou que, no momento, o mais importante é garantir o atendimento às pessoas que precisam utilizar o serviço. “Manter o funcionamento do hospital é, acima de tudo, um ato de respeito à vida. Dessa forma, vamos assegurar aos usuários o atendimento de qualidade e, evidentemente, preservar a história de um equipamento hospitalar de quarenta anos de serviços prestados à cidade, em especial, à comunidade da Zona Leste”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

renancrea111 (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina