Prefeitura avalia dividir réveillon em vários pontos em João Pessoa

Numa tentativa de reduzir o nível de aglomeração de pessoas, a prefeitura de João Pessoa avalia a realização de uma festa de réveillon dividida em três ou quatro locais. A informação foi dada hoje pelo secretário de Saúde da capital paraibana, Fábio Rocha, em entrevista ao Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco.

O gestor comentou o decreto divulgado ontem pela prefeitura com a previsão de autorizar a presença de 100% do público em shows a partir do dia 16 de dezembro e explicou que isso dependerá de avaliações periódicas da pandemia. Caso os números de contágio e internações por Covid-19 aumentem em João Pessoa, a prefeitura recuará na flexibilização. Sobre a festa de fim de ano, ele afirmou:

“Isso [o réveillon] provavelmente vai acontecer e, se Deus quiser, não será apenas em um local. Teremos três ou quatro pontos para dispersar mais e não deixar todo mundo aglomerado num lugar só. É um projeto que está sendo estudado”, revelou.

Em relação a festas privadas, o secretário foi questionado o que pode acontecer caso os protocolos sanitários não sejam respeitados. “Isso realmente pode acontecer. Se for verificado, o mais fácil é parar a festa. Nós dependemos de uma pactuação com a sociedade para respeitar as regras”.

Tanto em eventos privados como públicos, haverá fiscalização para coibir eventuais excessos.

Decreto da prefeitura de João Pessoa prevê público total de shows em dezembro

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.