Prefeitura apóia palestra de combate às drogas

O Ministério Shalon Adonai inicia neste sábado (06/06) o ciclo
de palestras sobre dependência química. O evento é destinado aos pais e
responsáveis por alunos da rede municipal de ensino em Bayeux.  O evento, que pretende alertar sobre o combate às drogas (lícitas e ilícitas) e o tratamento de dependentes químicos vai acontecer, a partir das 14 horas, na Escola Municipal Otílio Ciraulo, no Centro. As atividades envolvem profissionais da área, como delegado da Polícia Federal, médicos, psicólogo e educador.
 
O tema da palestra é “Recuperando para a Vida”. Um vasto material expositivo é utilizado na sensibilização. Qualquer pessoa, com idade a partir de 16 anos, pode participar. Na ocasião, os participantes também ouvirão o testemunho do ex-dependente José Carlos Alves, conhecido como missionário JK. Haverá ainda a distribuição de um sopão.

“Um dos objetivos é divulgar o nosso trabalho. Queremos abrir uma clínica de
desintoxicação em Bayeux e ajudar na recuperação de dependentes do
álcool e outras drogas”, informa José Carlos Alves, que também preside o Ministério.
 
Além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal, a iniciativa também tem o respaldo da Clínica de Desintoxicação Leão de Judá, que funciona no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Atualmente, 30 pacientes recebem tratamento no local.

“Precisamos fazer um trabalho para fortalecer a família e dar apoio a quem envereda pelo caminho das drogas. O trabalho de recuperação é doloroso, exige tempo e dedicação de todos os setores da sociedade”, explica JK. 

Até o fim do ano, ele pretende realizar várias palestras na cidade de Bayeux. Qualquer pessoa pode solicitar a presença dos integrantes do Shalon Adonai, para eventos semelhantes. A Organização não-governamental fica na Rua 21 de Abril, 254, no centro. O contato pode ser feito através do telefone: 8600-9662.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.