Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura convoca nesta sexta-feira mais concursados para UPA Bancários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (20) onde afirma que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) ameaça interditar a UPA Bancários por falta de médicos. O CRM-PB deu um prazo de 24h para a diretoria da UPA Bancários fornecer a escala médica de plantão completa. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, é crescente o número de reclamações em relação à sobrecarga de trabalho da equipe médica da unidade. “O déficit de profissionais gera sérios prejuízos e risco ao atendimento da população e à segurança do ato médico”, destacou.

Na nota a Secretaria Municipal de Saúde diz que Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

Confira íntegra da nota da SMS:

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que:

1. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

2. Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

3. Até os novos convocados assumirem as vagas, respeitando os prazos determinados no edital, outros médicos da Rede Municipal de Saúde estão complementando as escalas de plantão, dessa forma, garantido a assistência em pronto atendimento à população pessoense.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, mantendo o funcionamento normal da unidade e oferecendo atendimento integral aos seus usuários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais