Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura altera trânsito no entorno do Viaduto do Geisel a partir desta quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para promover mais mobilidade aos moradores e motoristas de pelo menos dez bairros da Zona Sul, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai implantar, nesta quinta-feira (2), intervenções de trânsito na entrada do Viaduto do Geisel e adjacências. As principais mudanças ocorrerão em trechos das ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (em frente à Central de Polícia) e Manoel Rufino da Silva (em frente à Codisa), que passarão a ter sentido duplo em toda extensão.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana, foram realizados estudos técnicos e análises na área e, a partir disso, observou-se que as alterações trarão mais agilidade ao trânsito de pessoas que se deslocam ao bairro do Geisel e, ainda, às localidades vizinhas, como Cristo, Esplanada, Água Fria, João Paulo II, Ernani Sátiro, Costa e Silva, Funcionários II, III e IV, Novo Geisel, Gramame e Cuiá.

“Serão mais de 200 mil motoristas que, diariamente, transitam pela localidade e serão beneficiados com estas mudanças de circulação. Agora, os condutores que praticamente só seguiam pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, terão novas opções para trafegar. São intervenções importantes, que vão desafogar este corredor e agilizar o fluxo para quem segue às demais localidades, principalmente, nos horários considerados de pico”, ressaltou George Morais.

Como vai ficar – Quem segue pela Rua Motorista Aldrovandro Amâncio, no sentido Água Fria/Geisel, ao chegar na Central de Polícia, agora poderá seguir em frente até o cruzamento com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno e acessar a direita por baixo do viaduto. Já quem segue no sentido Cristo/Geisel, por baixo do viaduto, agora poderá dobrar a direita na Rua Manoel Rufino da Silva e seguir até a entrada do bairro Esplanada. Além disso, quem segue pela BR-230, sentido Bayeux/João Pessoa, poderá seguir ao Esplanada com um novo acesso que foi implantado e quem vier pela Rua Manoel Rufino da Silva, sentido João Pessoa/Bayeux, também poderá acessar a BR-230, nos dois casos, não será mais necessário que os condutores transitem pelo viaduto ou pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno.

Sinalização – Para realizar as alterações no Viaduto do Geisel, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já realizou obras para aumentar as faixas de rolamento, calçou e passou malha asfáltica nos dois trechos. Nesta quarta-feira (1), equipes da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP estão realizando a sinalização das intervenções, implantando placas, faixas, eixos e tachões, para evitar conflitos no trânsito e tornar as mudanças seguras para a mobilidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio