Prefeitura aciona PF e denuncia sabotagem contra acesso à internet gratuita

O programa Jampa Digital, que oferece internet gratuita e sem fios na área da orla de João Pessoa, não está mais funcionando. A informação foi repassada ao Parlamentopb pela secretária de Planejamento Municipal, Estelizabel Bezerra. Segundo ela, cinco pontos de fornecimento do serviço foram atacados "de maneira deliberada", inviabilizando o serviço.

– Estávamos recebendo denúncias de falhas desde a terça-feira. Mandamos uma equipe para verificar o que estava acontecendo e o relatório apresentado ontem mostrou que houve uma ação deliberada para inviabilizar o serviço. Não foi vandalismo porque o que aconteceu foi planejado e sistemático contra todos os pontos de oferta da internet via rádio. Apenas no Busto de Tamandaré, eles não agiram porque o local é de muita visibilidade.

A secretária acrescentou que, por se tratar de um programa executado com recursos do governo federal, a Polícia Federal será acionada para investigar a responsabilidade no ataque aos equipamentos implantados pela administração municipal.

A equipe técnica da Prefeitura recolheu os equipamentos e está verificando se eles ainda poderão ser consertados.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.