Prefeitos do cariri criam Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável

Oito prefeitos da região do Cariri acabam de criar uma nova associação municipalista na região. Trata-se do CODESC, O consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, cuja ata de criação foi assinada na última sexta feira á noite em reunião realizada no gabinete da prefeita Edna Henrique.

O evento contou com a presença dos prefeitos Marcel Nunes (Prata), Jarbas Correia (Livramento), Edna Henrique (Monteiro) e Chicolá Neves (São Sebastião do Umbuzeiro), além do ex-prefeito da cidade de Livramento, José Anastácio e do Deputado Estadual João Henrique.

O novo consórcio vai substituir o antigo Ciagro, Consórcio Intermunicipal de Agricultura que contava com 07 municípios e era presidido pelo prefeito Marcel Nunes da cidade de Prata e também vai substituir o antigo Conselho de Desenvolvimento do Cariri Paraibano (CODECAP) que contava com 17 membros e era presidido pelo ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamede e atualmente estava sem atividades.

O objetivo do conselho que deverá ser homologado ainda nesta próxima semana será o de gerir recursos em diversas áreas principalmente na agricultura, além de tomar força nas reivindicações junto ao governo federal.

A composição aprovada para diretoria do Consórcio será a seguinte:
 
PRESIDENTE: Edna Henrique Monteiro
VICE PRESIDENTE: Francisco Alípio Neves S S do Umbuzeiro.
SECRETARIO EXECUTIVO: José Anastácio Livramento-ex prefeito
TESOUREIRA: Íris do Céu Henrique-Zabelê
SUPLENTE: Eduardo Jorge Lima de Araújo- S J do Tigre;
CONSELHO FISCAL: Marcel Nunes- Prata e Jarbas Corrêia- Livramento.

A sede do CODESC funcionará em Monteiro e a prefeita Edna Henrique com o apoio do deputado João Henrique garantiram que vão lutar pelo fortalecimento dos pleitos da região, através do associativismo.

Após a reunião, a prefeita Edna Henrique aproveitou para convidar todos os prefeitos a participarem da programação do São João de Monteiro

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.