Prefeito Veneziano Vital abre hoje o “São João da Superação”

Campina Grande entra no ritmo do forró a partir da noite desta sexta-feira, 3, quando o Parque do Povo será palco da abertura do Maior São João do Mundo. Até o dia 3 de julho serão trinta e um dias de festa e mais de 1.000 horas de forró para um público de cerca de 2 milhões de pessoas, com destaque para o grande número de turistas. Na definição do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, em 2011 Campina Grande realizará o “São João da Superação”, pois o Município não conta com o apoio do governo do Estado para a realização da festa, orçada em mais de R$ 6 milhões.

Logo mais à noite, por volta das 23h, no Parque do Povo, o cantor Jairo Madruga anunciará ao som da tradicional ‘Olha pro Céu’ o espetáculo de 1,5 toneladas de fogos de artifício que iluminarão o céu de Campina durante 15 minutos. Ainda haverá um pronunciamento do prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

O show pirotécnico acontecerá em três balsas distribuídas pelo Açude Velho e contará com a presença do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança com o manuseio do material. Em seguida, haverá um grande show com cantor Flávio José, um dos maiores nomes da musica regional.

Segundo destacou o secretário  de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, o Maior São João do Mundo traz grandes inovações este ano, como Palco duplo, homenagem a Genival Lacerda e ao cordelista Manoel Monteiro, destaque para os grupos de dança folclórica e os trios de forró, retorno à Rua da Imprensa e a decoração externa da Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Shows com grandes artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, grupos folclóricos, Casamento Coletivo, Círio de São João, Expresso Forrozeiro, Projeto Cantoria de Viola no São João (apresentações de repentistas), Recanto dos Santos Juninos, Cordel, shows pirotécnicos, culinária regional, e muitos outros grandes atrativos garantem a animação, cultura e tradição e fazem da festa junina de Campina a Maior do Mundo.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.