Prefeito falecido de Caraúbas é lembrado por Manoel Junior na Câmara

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para informar aos colegas da Casa o falecimento do prefeito de Caraúbas – PB, Severino Dudu, que ocorreu na madrugada do dia 20, em Campina Grande. Durante o pronunciamento, o parlamentar também ressaltou a importância da aprovação do Projeto de Lei 6243/2013 que ele relatou e que cria gratificações para os funcionários do Departamento de Policia Rodoviária Federal (DPRF).
 
 “O domingo terminou mais triste para a Paraíba e Caraúbas. Nosso prefeito Severino da Silva, 74 anos, conhecido popularmente como Severino Dudu, faleceu no último domingo. Um grande companheiro e amigo da última caminhada política. Foi vereador e estava em seu segundo mandato como prefeito”, afirmou.
 
Manoel lembrou da importância do prefeito como gestor público e como ele era querido por seus amigos e pela população. “Estive em seu velório e sepultamento e pude perceber o quanto Severino era bem quisto e amado não só pelo povo de seu município, mas de toda a região sofrida do Cariri. Lá estavam também prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais e ex-parlamentares”.
 
Durante o discurso, Manoel Junior falou também da conquista que foi a aprovação do parecer apresentado pelo parlamentar ao PL 6243/2013 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. O documento cria uma série de gratificações para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e corrige o valor das funções comissionadas (FC) pagas a diversos órgãos da administração federal.
 
“Defendi a adequação financeira e orçamentária da proposta. A Lei Orçamentária Anual de 2014 prevê a realização dessas despesas. E estes profissionais zelam principalmente pela segurança das nossas estradas, nada mais justo do que terem esse PL aprovado”, afirma.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.