Prefeito em exercício leva vereadores para visita a obras

O prefeito em exercício, Luciano Agra, e os vereadores da Capital paraibana fazem hoje de manhã uma visita às principais obras que estão em andamento na cidade. As inspeções terão o acompanhamento do secretário de Infraestrutura, João Azevedo.

A comitiva começará pela visita à estação elevatória e rede de esgoto do Distrito Industrial. Em seguida, o destino será o bairro do Costa e Silva, onde a Prefeitura de João Pessoa está realizando obras de urbanização das comunidades Taipa e Nova Vida.

Em Cruz das Armas, o grupo inspecionará a reconstrução do Estádio da Graça, que está sendo preparado para receber jogos de campeonatos oficiais e terá novas arquibancadas, cabine de imprensa, vestiários, tribuna de honra, banheiros, novo gramado e iluminação apropriada. O investimento é da ordem de R$ 2,8 milhões.

Logo depois, o grupo se dirige para a comunidade Paulo Afonso (Jaguaribe), para visitar 250 casas que estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa e que vão abrigar famílias que vivem hoje em uma favela próxima à Mata do Buraquinho. A próxima parada será a Escola Damásio Barbosa da Franca, no Distrito Mecânico, que vai ganhar um ginásio poliesportivo, com padrões oficiais, vestiários, arquibancadas e banheiros.

No Centro da Capital, a obra escolhida foi o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro, que abrigará 600 ambulantes que atuavam nas ruas e calçadas de João Pessoa. Com a conclusão da obra, a PMJP encerra a última etapa de absorção desses comerciantes informais, que em 2005 totalizavam 1.200 – todos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A visita terminará com inspeções no novo Mercado do Bessa, que está em fase de conclusão, seguindo para uma vistoria em obras de drenagem e pavimentação de ruas do bairro. A última obra será o Mercado de Peixe em Tambaú, que terá 11 boxes com estrutura para atendimento, preparo e armazenamento do pescado oferecido aos consumidores.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.