Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Sousa cobra apoio do governador para Lindolfo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) entrou de vez na briga pela condução do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) à presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba no próximo dia primeiro de fevereiro. Em entrevista à Rádio Progresso, Tyrone cobrou do governador Ricardo Coutinho (PSB) a mesma intensidade de apoio que o socialista teve em Sousa na campanha eleitoral do ano passado em relação à candidatura de Lindolfo a presidência do legislativo.

Ele disse que é preciso ter paciência com as ações administrativas do Governo do Estado, mas com relação à eleição para a mesa diretora do legislativo, o governador tem que agir com celeridade.

“Temos que ter paciência com as ações do Governo de Ricardo, porque ele está começando o governo, mas algumas ações políticas merecem celeridade, como o apoio a Lindolfo Pires, para Lindolfo presidir o legislativo. Acho que Ricardo tinha que empunhar essa bandeira, porque Lindolfo foi um companheiro de primeira hora, Lindolfo é um político muito leal, muito correto”, disse.

O prefeito de Sousa afirmou que a eleição de Lindolfo para presidência da AL seria uma forma de contemplar o alto sertão que não foi representado na chapa das oposições no ano passado: “A majoritária não pôde contemplar o interior, o alto sertão paraibano, não pode contemplar nossa região. A chapa foi formada entre João Pessoa e Campina Grande, com méritos obviamente. Então, uma forma de contrabalancear isso seria apoiar a candidatura de Lindolfo para a presidência do legislativo”.

Tyrone cobrou do governador ações decisivas em favor da candidatura de Lindolfo Pires, porque o atual presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), votou em José Maranhão (PMDB) no pleito passado.

“Ricardo tem que tomar ações decisivas para mostrar que Lindolfo é o nosso melhor nome. Escutei de Ricardo inclusive, que um dos pré-requisitos para ser candidato do grupo, seria ter votado nele (Ricardo Coutinho). Ricardo Marcelo não votou em Ricardo Coutinho. Lindolfo preenche todos os requisitos, de correção, lealdade, competência, de tempo de casa, aliado de primeira hora do Governador, é um homem probo e nossa região precisa dessa representatividade”. Declarou o prefeito.

Durante a entrevista, o prefeito disse que a política é uma via de mão dupla e espera agora contar com o mesmo apoio a Lindolfo que Ricardo Coutinho teve nas eleições na região de Sousa, “Já falei com Ricardo Coutinho três vezes sobre isso, falei com Rômulo por telefone. Acho que Lindolfo deveria ser o nome de consenso pela história dele. Em Sousa fizemos campanha para todas essas pessoas, sem cobrar nada, esse é nosso estilo de fazer política. Imaginando que política é uma via de mão dupla, é hora de receber o apoio do nosso bloco aliado para o nome do companheiro Lindolfo Pires”.

Tyrone afirmou que seu único interesse é buscar pleitos em favor da cidade de Sousa, “eu vou cobrar de Ricardo as ações políticas como essa de apoio ao companheiro Lindolfo Pires, vou cobrar ações do governo e não tenho mais nada a pedir. Não quero emprego para familiares, não quero obras no governo, não quero vender ao Estado. Eu quero pedir por Sousa”.
 

Do Blog de George Wagner

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos