Prefeito de Sousa cobra apoio do governador para Lindolfo

O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) entrou de vez na briga pela condução do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) à presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba no próximo dia primeiro de fevereiro. Em entrevista à Rádio Progresso, Tyrone cobrou do governador Ricardo Coutinho (PSB) a mesma intensidade de apoio que o socialista teve em Sousa na campanha eleitoral do ano passado em relação à candidatura de Lindolfo a presidência do legislativo.

Ele disse que é preciso ter paciência com as ações administrativas do Governo do Estado, mas com relação à eleição para a mesa diretora do legislativo, o governador tem que agir com celeridade.

“Temos que ter paciência com as ações do Governo de Ricardo, porque ele está começando o governo, mas algumas ações políticas merecem celeridade, como o apoio a Lindolfo Pires, para Lindolfo presidir o legislativo. Acho que Ricardo tinha que empunhar essa bandeira, porque Lindolfo foi um companheiro de primeira hora, Lindolfo é um político muito leal, muito correto”, disse.

O prefeito de Sousa afirmou que a eleição de Lindolfo para presidência da AL seria uma forma de contemplar o alto sertão que não foi representado na chapa das oposições no ano passado: “A majoritária não pôde contemplar o interior, o alto sertão paraibano, não pode contemplar nossa região. A chapa foi formada entre João Pessoa e Campina Grande, com méritos obviamente. Então, uma forma de contrabalancear isso seria apoiar a candidatura de Lindolfo para a presidência do legislativo”.

Tyrone cobrou do governador ações decisivas em favor da candidatura de Lindolfo Pires, porque o atual presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), votou em José Maranhão (PMDB) no pleito passado.

“Ricardo tem que tomar ações decisivas para mostrar que Lindolfo é o nosso melhor nome. Escutei de Ricardo inclusive, que um dos pré-requisitos para ser candidato do grupo, seria ter votado nele (Ricardo Coutinho). Ricardo Marcelo não votou em Ricardo Coutinho. Lindolfo preenche todos os requisitos, de correção, lealdade, competência, de tempo de casa, aliado de primeira hora do Governador, é um homem probo e nossa região precisa dessa representatividade”. Declarou o prefeito.

Durante a entrevista, o prefeito disse que a política é uma via de mão dupla e espera agora contar com o mesmo apoio a Lindolfo que Ricardo Coutinho teve nas eleições na região de Sousa, “Já falei com Ricardo Coutinho três vezes sobre isso, falei com Rômulo por telefone. Acho que Lindolfo deveria ser o nome de consenso pela história dele. Em Sousa fizemos campanha para todas essas pessoas, sem cobrar nada, esse é nosso estilo de fazer política. Imaginando que política é uma via de mão dupla, é hora de receber o apoio do nosso bloco aliado para o nome do companheiro Lindolfo Pires”.

Tyrone afirmou que seu único interesse é buscar pleitos em favor da cidade de Sousa, “eu vou cobrar de Ricardo as ações políticas como essa de apoio ao companheiro Lindolfo Pires, vou cobrar ações do governo e não tenho mais nada a pedir. Não quero emprego para familiares, não quero obras no governo, não quero vender ao Estado. Eu quero pedir por Sousa”.
 

Do Blog de George Wagner

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.