Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Sapé anuncia novo secretário de Saúde após afastamento de titular

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O secretário de Saúde de Sapé, Walter Serrano Filho, pediu exoneração do cargo na prefeitura nesta segunda-feira (22). Ele havia solicitado a desincompatibilização da função há duas semanas, alegando motivos particulares. O prefeito Major Sidnei Paiva anunciou que o atual secretário executivo da pasta David Roberto Pereira, responderá interinamente pela Secretaria. O gestor anunciou também reforço em outros setores da Saúde e a chegada de mais 10 leitos para a ala de atendimento aos doentes de covid-19 no Hospital Sá Andrade e mais cinco veículos para a Secretaria.

A unidade hospitalar, conforme revelou o prefeito, passará a contar com a enfermeira Jackeline Acioli como diretora adjunta, que atuará ao lado do diretor Wilson Cavalcante na gestão do Sá Andrade. A Coordenação de Enfermagem do hospital também passará por mudanças, com a chegada de Vanessa de Lima Leite.

“Seguimos fortalecendo a Saúde, que é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, principalmente nessa situação que estamos de agravamento da pandemia. Nossos esforços têm sido constantes para melhorar a assistência à população de Sapé e reduzir os casos da covid-19 no nosso município”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias, Hospital Municipal Sá Andrade também contará com um aumento no número de leitos para atendimento a pacientes com covid. O hospital tinha cinco leitos, já ampliou mais dois, chegando a sete e agora deve abrir mais 10 novos leitos, passando para 17. Recentemente, a unidade já havia recebido 10 novos respiradores.

A Secretaria de Saúde também terá cinco novos veículos à disposição para facilitar o transporte das equipes e dos pacientes.

Perfis – David Roberto Pereira é nutricionista de formação e atuação, com graduação também em Gestão Hospitalar. Já esteve à frente de Coordenações de Atenção Primária, Laboratório Clínico, Clínicas particulares e Conselho Municipal de Saúde.

Jackeline Acioli é enfermeira de formação, especialista em saúde coletiva e em gestão de emergências em saúde pública. Defensora do SUS, foi gestora no Hospital Municipal Ortotrauma, em João Pessoa, assumindo a direção assistencial daquela unidade por seis anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

edsonfachin

Ministro do STF decide arquivar ação contra reeleição antecipada de Adriano Galdino

Sodiê

Governo da Paraíba dispensa emissão de documentos fiscais em mercadorias doadas ao RS

lovina

MPF intervém e Prefeitura de Cabedelo demole obra ilegal de contenção marítima do Lovina

chuvasrs (1)

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

1af1367b-89e5-4e87-ae7e-586266147ed4

Paraíba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a partir de segunda

tourinho1 (1)

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Poste, batida

Paraíba registra 242 colisões em postes este ano; João Pessoa e Campina lideram

Lixão a céu aberto

Prefeitura de Catolé do Rocha deve pagar indenização por lixão a céu aberto

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo tem alta e deixa hospital em João Pessoa

PF operação

Operação da PF mira empresas clandestinas de segurança privada