Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Santa Cecília discute parceria política com Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

“O primeiro passo para uma adesão”. Foi o que afirmou o prefeito de Santa Cecília, Roberto Pessoa (PSDB), após se reunir com o governador José Maranhão (PMDB) hoje. “Nós temos assuntos de interesse do município a serem tratados e foi nossa primeira conversa. A adesão virá com o tempo”, garantiu.

Ele destacou o tratamento que Maranhão vem dispensando aos prefeitos de todo o Estado. E complementou: “Da minha parte só tenho a dizer que ele foi aberto, me recebeu muito bem. Estou saindo do encontro satisfeito por ter conversado com o governador”.

A construção da adutora de Natuba a Santa Cecília foi um dos pontos administrados discutidos entre o prefeito e José Maranhão. “Ele (governador) falou que já existe um projeto encaminhado para o início das obras e estamos aguardando”.

Sobre os prefeitos buscarem uma parceria com o governador, independente de estarem em lados partidários opostos, Roberto Pessoa defendeu o diálogo e o entendimento entre municípios e Estado. “Esse é o melhor caminho, para a gente poder crescer junto com a população”, arrematou o gestor.

Para o presidente estadual do PMDB, Antônio Sousa, que participou do encontro, essas adesões fortalecem o governo. “Independente de adesão, o governo tem que investir em todas as cidades e quando há parceria com os prefeitos, facilita os investimentos para os municípios e facilita também as ações do governo”, afirmou o dirigente partidário.

Perguntado se essas adesões seriam um reconhecimento ao trabalho empreendido pelo governador, não só nesses oito meses, mas em três mandatos anteriores, Antônio Sousa afirmou que sim. “O governador tem um desiderato que é o de investir em todos os municípios da Paraíba porque os recursos têm de chegar às comunidades que necessitam independente de cor partidária”

E mais: “Agora, quando os prefeitos se antecipam, eles vêem as dificuldades que têm o município e já trazem para o governador suas prioridades. Quando eles trazem projeto, o governador encaminha para as secretarias e os benefícios chegam mais rápido às comunidades”. Para o presidente estadual do PMDB, as adesões recebidas não são apenas partidárias, mas parcerias administrativas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo