Prefeito de Matinhas comemora arquivamento de ação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba decidiu hoje pelo desprovimento do recurso contra Aragão Júnior, prefeito da cidade de Matinhas. A Corte julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo PMDB, que pedia a cassação do prefeito.

As testemunhas de acusação não apresentaram provas e nenhuma delas afirmou ter presenciado a alegada compra de votos, o que resultou no descabimento da ação já em primeira instância. O relator do processo foi o juiz Genésio Gomes Pereira Filho, que votou pela improcedência do recurso e foi seguido por unanimidade pelos demais membros da Corte.

Aragão Júnior comemorou o resultado e afirmou que a decisão já era aguardada. “Prevaleceu a verdade e, com isso, a garantia de crescimento de Matinhas. Nossa gestão é equilibrada e tem mudado o perfil do município e da região, com a consolidação do pólo da citricultura”, lembrou.

Nos próximos dias, Aragão vai anunciar um pacote de investimentos em infraestrutura, que vai beneficiar o município que é considerado, segundo o IBGE, o maior produtor de tangerina do Nordeste.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.