Prefeito de João Pessoa agenda reunião com presidente da CBF

A Prefeitura de João Pessoa vai formalizar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proposta de ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, que vai ser realizada no Brasil. O documento será entregue ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no próximo dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro, pelo prefeito Ricardo Coutinho e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes.

Na manhã de hoje Ricardo Coutinho esteve reunido com Rosilene Gomes na sede da FPF, na Capital, quando foram acertados os detalhes deste encontro com Ricardo Teixeira. “Após a conversa com o presidente da CBF, e a sinalização sendo positiva, o próximo passo será mobilizar outros atores, como governos federal, estadual e a iniciativa privada. O objetivo é viabilizar esse projeto grandioso e tão importante para João Pessoa e a Paraíba como um todo”, destacou Ricardo.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, disse que João Pessoa tem potencial para tal empreitada. “Acredito que é quase certo a aceitação pela CBF da cidade de João Pessoa como subsede pelo seu potencial, proximidade e fácil deslocamento para Recife e Natal. Essas duas cidades irão sediar jogos na Copa de 2014,”destacou.

O projeto de tornar João Pessoa uma das subsedes da Copa de 2014 terá repercussões positivas no turismo local e regional. Caso o projeto seja aprovado, nos próximos quatro anos ocorrerão melhorias na rede hoteleira, na ampliação de estradas, no saneamento básico e no serviço aeroporturário, além da capacitação e qualificação profissional.

Os recursos investidos na preparação das cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, bem como ações em cidades que serão subsedes, virão do PRODETUR – Programa de Desenvolvimento do Turismo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.