O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, teve sua candidatura à reeleição oficializada nesta segunda-feira, 5, durante a convenção “União por Amor a Campina”, do União Brasil. O evento aconteceu no Spazzio. O companheiro de chapa será o atual presidente municipal do Podemos, Alcindor Vilarim, indicado por Romero Rodrigues, que esteve no evento anunciando apoio e prometendo empenho na campanha do prefeito, de quem esteve afastado desde o ano passado, quando começou a ser cogitado como eventual candidato contra Bruno.
O parlamentar tentou explicar a movimentação ambígua e sua desistência à disputa municipal afirmando que ajudaria mais somando ao projeto de Bruno e do seu grupo político. Antes da convenção, ele pediu desculpas à cidade e disse que continua servindo como deputado federal: “Queria eu ter o poder de decidir tudo, mas peço sabedoria e serenidade”.
A convenção foi aberta com a fala do ex-senador Cássio Cunha Lima: “Muito além de uma formalidade legal, nós estamos aqui para reafirmar e proclamar, em alto e bom som, o nosso amor a Campina Grande”. Cássio seguiu para João Pessoa onde participou da convenção de Ruy Carneiro, confirmado como candidato a prefeito da capital pelo Podemos.
Vídeos : Jonathan Samuel