Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Cajazeiras exonera cargos comissionados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Campina Grande – O novo prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PDT), deverá promover uma reforma administrativa até o final do mês. Ele confirmou a exoneração de todos os cargos comissionados. Segundo dados do Sagres, em 2010, havia 141 pessoas contratadas nesse regime. Pelo menos oito secretarias devem sofrer mudanças de comando. Os atuais servidores continuarão trabalhando até o dia 30 deste mês, quando serão substituídos pela nova equipe que será apresentada pelo prefeito durante entrevista coletiva.

Apesar disso, o advogado e futuro secretário de Finanças, João de Deus Quirino Filho, informou que os novos auxiliares poderão ser apresentados amanhã, mas a troca oficial de equipes só acontecerá no início de junho. “O decreto ainda não está pronto, mas esse é apenas um ato formal que já está sendo providenciado”, explicou. De acordo com ele, as secretarias de Finanças, Educação, Administração e Infraestrutura já possuem nomes cotados. “Essas quatro secretarias, com certeza, serão modificadas e já podemos anunciar os nomes nessa quarta-feira”, disse.  

O atual secretário de Finanças da cidade, Marcelo de Sousa Pereira, já se pronunciou sobre o caso e informou que se afastaria do cargo por questões pessoais. “Essa demissão é um procedimento normal. Eu já previa o afastamento do cargo, mas por outros motivos. É que eu já não tenho muito tempo para me dedicar à secretaria, mas já me disponibilizei para ajudar o novo prefeito, caso ele precise”, explicou.

Vituriano apoia mudança – O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), pai do ex-prefeito Léo Abreu (PSB), informou que não foi consultado sobre a reforma. “Cabe ao novo prefeito nomear quem quiser, porque ele é o novo gestor. Ele pode criar a equipe dele do jeito que bem entender”, disparou. Sem demonstrar insatisfação, Vituriano descartou a possibilidade de se candidatar a prefeitura e confirmou o apoio a Carlos Rafael, na disputa de 2012. “Ele, com certeza, vai concorrer à prefeitura novamente. Queremos que ele fique”, declarou.

Vituriano ressaltou não ter indicado nomes para compor a nova gestão. “A decisão é do novo prefeito, ele tem que constituir uma equipe com assinatura dele, é um procedimento normal. Os cargos de confiança se extinguem na hora em que o mandatário sai. É uma coisa que Léo Abreu previa que acontecesse. O que a gente quer é que a cidade continue crescendo”, disse.

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente