Prefeito de Bananeiras cria Secretaria e faz minirreforma

Ontem, o prefeito Douglas Lucena realizou uma reunião com os secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Bananeiras para avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2013. O prefeito aproveitou a oportunidade para também agradecer o empenho dos auxiliares.
 
“Dificuldades existiram no ano que passou e existirão nesse ano que se inicia, mas vamos continuar trabalhando para enfrentar todas elas e oferecer o melhor para nossa população”, ressaltou Douglas Lucena.  Entre as ações realizadas em 2013 o prefeito destacou a aquisição de um montante de R$ 25 milhões entre convênios e emendas parlamentares que serão empregados ainda este ano na execução de obras no Município de Bananeiras.
 
Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou a criação de uma nova pasta na Administração Municipal, trata-se da Secretaria de Habitação Popular que terá a finalidade exclusiva de executar a política habitacional no âmbito Municipal.  A nova Secretaria já nasce com um grande desafio. Inicialmente deverá tocar a construção de 50 moradias na cidade alta, e de contribuir para zerar o déficit habitacional nos próximos anos, pois, de acordo com o prefeito, a meta é de reformar e construir 800 unidades habitacionais no território bananeirense. 
 
Para a titularidade da pasta será nomeada nos próximos dias a atual secretária de Administração, Gilvanisa Maia, que passará o cargo para Adriana Bezerra, que até agora respondeu pela Secretaria de Educação. Já na Educação, a titularidade passará a ser de Carolina Ramalho.
 
Mais mudanças – O prefeito anunciou ainda a reformulação da Secretaria de Controle Interno que passará a ser comandada por Iranildo Santos e pelo secretário Adjunto das Finanças Severino Lira.  A Secretaria de Controle interno funcionará como a controladoria e orientadora das demais pastas no que se refere à legalidade dos atos e gastos municipais, em consonância com a execução orçamentária e observância à legislação.
 
Com a implantação da nova pasta e as mudanças ocorridas inicialmente, o prefeito Douglas Lucena explicou que espera obter uma produção maior no que se refere ao desempenho dos seus auxiliares. O chefe do executivo afirma que nos próximos meses outras mudanças serão realizadas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.