Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito de Bananeiras cria Secretaria e faz minirreforma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Ontem, o prefeito Douglas Lucena realizou uma reunião com os secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Bananeiras para avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2013. O prefeito aproveitou a oportunidade para também agradecer o empenho dos auxiliares.
 
“Dificuldades existiram no ano que passou e existirão nesse ano que se inicia, mas vamos continuar trabalhando para enfrentar todas elas e oferecer o melhor para nossa população”, ressaltou Douglas Lucena.  Entre as ações realizadas em 2013 o prefeito destacou a aquisição de um montante de R$ 25 milhões entre convênios e emendas parlamentares que serão empregados ainda este ano na execução de obras no Município de Bananeiras.
 
Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou a criação de uma nova pasta na Administração Municipal, trata-se da Secretaria de Habitação Popular que terá a finalidade exclusiva de executar a política habitacional no âmbito Municipal.  A nova Secretaria já nasce com um grande desafio. Inicialmente deverá tocar a construção de 50 moradias na cidade alta, e de contribuir para zerar o déficit habitacional nos próximos anos, pois, de acordo com o prefeito, a meta é de reformar e construir 800 unidades habitacionais no território bananeirense. 
 
Para a titularidade da pasta será nomeada nos próximos dias a atual secretária de Administração, Gilvanisa Maia, que passará o cargo para Adriana Bezerra, que até agora respondeu pela Secretaria de Educação. Já na Educação, a titularidade passará a ser de Carolina Ramalho.
 
Mais mudanças – O prefeito anunciou ainda a reformulação da Secretaria de Controle Interno que passará a ser comandada por Iranildo Santos e pelo secretário Adjunto das Finanças Severino Lira.  A Secretaria de Controle interno funcionará como a controladoria e orientadora das demais pastas no que se refere à legalidade dos atos e gastos municipais, em consonância com a execução orçamentária e observância à legislação.
 
Com a implantação da nova pasta e as mudanças ocorridas inicialmente, o prefeito Douglas Lucena explicou que espera obter uma produção maior no que se refere ao desempenho dos seus auxiliares. O chefe do executivo afirma que nos próximos meses outras mudanças serão realizadas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica