Prefeito de Alhandra assina termo de cooperação de ações do projeto Rondon

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou na noite desta terça-feira (08), de uma reunião de apresentação das ações realizadas pelo projeto Rondon, que serão desenvolvidas no município, a partir de julho.  O encontro aconteceu na secretaria de Saúde e contou com a participação dos coordenadores do projeto Rondon em Alhandra, Moacir Ponti e Marcelo Araújo, de secretários da administração municipal e da vereadora da base aliada na Câmara Municipal, Irmã Ozana. Na ocasião, o prefeito e o secretário de Educação, Francisco de Assis Silveira assinaram o termo de cooperação que vai possibilitar o desenvolvimento de ações do projeto Rondon no município.

Na reunião foram apresentadas, em formas de slides, todas as áreas de atuação do projeto e as atividades que serão desenvolvidas na cidade, como palestras, cursos e oficinas, nas áreas de saúde, educação, direitos humanos, cultura, meio ambiente, tecnologia, comunicação e produção.

 “Estou muito satisfeito em poder apoiar um projeto tão importante como o Rondon, que contribui para o desenvolvimento das comunidades carentes, melhorando a qualidade de vida das pessoas, sob vários aspectos. Conheci agora as propostas do projeto e estou ansioso para vê-las sendo aplicadas na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo um dos coordenadores do projeto em Alhandra, Moacir Ponti, a reunião foi produtiva e trouxe muitas discussões importantes que irão auxiliar no planejamento das ações das equipes, na cidade. “Os secretários puderam conhecer a nossa proposta e deram muitas sugestões para a atuação das nossas equipes, pudemos avaliar a situação atual do município e, assim, planejarmos as atividades através da importância de cada uma delas para a comunidade local”, disse Moacir.

O projeto Rondon – Lição de vida e de cidadania é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com as universidades de todo o país. Em Alhandra, as ações serão realizadas pelas equipes de alunos da Universidade Federal de São João Del Rei, localizada na cidade de Divinópolis (MG), e pelas equipes da Universidade de São Paulo (USP), da cidade de São Carlos, e  contará com o envolvimento de todas as secretarias do município.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.