Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeito assina protocolo de intenções que garante 3 mil empregos na Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta quarta-feira (18), um protocolo de intenções para a instalação do grupo Contax, do ramo de Call Centers, em João Pessoa. A empresa ocupará uma área de cerca de nove mil metros quadrados, no bairro de Mangabeira, gerando mais de três mil novos empregos diretos e indiretos. O ato aconteceu durante solenidade no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro da Capital.
 
“Com a aprovação da Lei que garante incentivos financeiros aos Call Centers, conseguimos garantir o estímulo necessário para a chegada do Grupo Contax na Capital”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com isso vamos cumprir o nosso compromisso de gerar mais empregos, beneficiando, principalmente, a população jovem, que busca sua primeira oportunidade”, complementou.
 
No protocolo, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se compromete a conceder incentivos fiscais à empresa, garantindo a isenção total no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução em 3% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS). As medidas são fruto de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa atrair mais empresas do setor para ampliar a geração de emprego.
 
O secretário municipal da Gestão Governamental e Articulação Política, Rodrigo Soares, destacou o impacto econômico gerado pela instalação da Contax. “Com a geração de novos empregos vamos ter uma população com maior poder de consumo e com mais qualidade de vida. Além disso, teremos uma grande movimentação econômica na área de instalação da sede da empresa, já que haverá um fluxo muito grande de pessoas no local”, avaliou.
 
Outro ponto previsto no protocolo de intenções é uma contrapartida por parte da empresa. No texto, o Grupo Contax se compromete a realizar investimentos na cidade e gerar novos empregos para que possa ter acesso aos benefícios. Outra ressalva é a isenção do IPTU, que só terá validade para o prédio que abrigará o serviço de call center propriamente dito.
 
De acordo com o diretor de Relações Institucionais do Grupo Contax, Wanderley Mariz, a iniciativa da PMJP de garantir os incentivos fiscais teve grande peso na decisão do grupo. “A Lei proposta pelo prefeito foi decisiva para que consolidássemos nossa decisão de investir em João Pessoa e, agora, quem ganha é a cidade. Estamos muito animados com nossa chegada à Capital paraibana e agora vamos manter parcerias com a PMJP para gerar mais postos de trabalho e também qualificar a mão de obra”, adiantou.
 
Grupo Contax – Trata-se de um dos maiores grupos globais especializados no relacionamento com o consumidor. O grupo dispõe de diferentes canais de comunicação voltados a atender, entender e satisfazer o consumidor final dos clientes que contratam os seus serviços. Atualmente, a maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção, Back-office, Serviços de Tecnologia e Trade Marketing.
 
A estratégia de negócios busca o desenvolvimento das relações de longo prazo com seus clientes, grandes empresas de diversos setores que utilizam seus serviços, como telecomunicações, financeiro, utilities, serviços, governo, saúde, varejo, entre outros. Em junho de 2013, o Grupo Contax detinha operações na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Peru, e ainda presença comercial nos Estados Unidos da América e na Espanha, tendo em seus quadros um total superior a 100 mil colaboradores.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio